SoftBank acrescenta novos sócios à equipe de investimentos de Fundos da América Latina com foco em empresas em estágio inicial

SoftBank acrescenta novos sócios à equipe de investimentos de Fundos da América Latina com foco em empresas em estágio inicial

O SoftBank Group International (“SBGI”) anunciou hoje que Rodrigo Baer e Marco Camhaji farão parte da SBLA Advisers Corp., que administra o SoftBank Latin American Fund (“LatAm Fund”) e o SoftBank Latin American Fund II (“LatAm Fund II”), como sócios com foco na identificação e suporte de empresas em estágio inicial em toda a região da América Latina.

O Sr. Baer e o Sr. Camhaji trazem conhecimento e experiência significativos na identificação e suporte de empresas em estágio inicial de crescimento de tecnologia. Eles estarão baseados em São Paulo, Brasil, e se reportarão a Marcelo Claure, Diretor Corporativo, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Operações do SoftBank Group, Diretor Executivo do SBGI e Diretor Executivo da SBLA Advisers Corp.

“Como um dos maiores e mais ativos investidores em tecnologia da América Latina, o LatAm Fund investiu em quase dois terços dos unicórnios que operam na região”, disse o Sr. Claure. “Com Rodrigo e Marco fazendo parte de nossa equipe de investimentos de classe internacional, bem como o lançamento de nosso segundo fundo para a América Latina, seremos ainda mais capazes de identificar grandes empreendedores e apoiá-los em cada etapa de seu ciclo de vida. Estou confiante de que as percepções e a experiência de Rodrigo e Marco irão agregar muito valor às empresas de alto crescimento que apoiamos na América Latina.”

“O SoftBank e o LatAm Fund vêm sendo investidores agressivos na América Latina, uma região que continua crescendo em um ritmo extraordinário”, disse o Sr. Baer. “Estou animado em trabalhar com Marcelo e a equipe para identificar empresas em estágio inicial e fornecer às mesmas capital e suporte operacional, além de ajudá-los a obter sucesso e escalar suas empresas em um mercado cada vez mais desafiador.”

“A América Latina continua sendo um local de inovação com empreendedores revolucionando, redefinindo e criando novos setores”, disse o Sr. Camhaji. “Apoiar estes empreendedores nos estágios iniciais de suas empresas e ajudá-los a cultivar talentos, bem como otimizar e escalar suas operações é uma tremenda oportunidade e mal posso esperar para iniciar neste sentido.”

Comments are closed