Novo programa de estágio da everis oferece 3 mil bolsas de estudo para universitários

Novo programa de estágio da everis oferece 3 mil bolsas de estudo para universitários

A everis, consultoria multinacional de negócios e TI do Grupo NTT Data, e a Digital Innovation One, plataforma gratuita de educação em tecnologia para evolução de carreira, lançam a segunda edição do bootcamp everis New Talents que pretende contratar dezenas de novos talentos em diversas cidades do Brasil para seu programa de estágio. Serão abertas 3 mil bolsas de estudo para universitários. Em pouco mais de um ano, a parceria entre everis e Digital Innovation One concedeu quase 74 mil bolsas de estudo gratuitas em bootcamps para áreas como java, engenharia de dados, Kotlin, TESTES/QA.

O bootcamp everis New Talents foi um grande sucesso em sua primeira edição, quando 300 estudantes evoluíram seu conhecimento e conquistaram a primeira oportunidade no mercado de trabalho. O bom resultado levou a everis a preparar a segunda edição do programa para que mais universitários sejam contratados e possam iniciar a carreira em uma grande empresa.

Os interessados poderão escolher entre duas trilhas de aprendizagem online: sobre .NET ou Java. Ambas vão abordar as tecnologias desde os primeiros passos, orientação a objetos e testes, até desafios de projetos mais avançados como criar um catálogo de jogos online ou desenvolver testes unitários para validar uma API REST de gerenciamento de estoque de cerveja. Além das atividades online, os devs terão mentorias hands-on com profissionais da everis, onde poderão ver codificação na prática e ainda conhecer o dia a dia desses profissionais na empresa.

Podem participar do bootcamp universitários, que estejam morando ou tenham disponibilidade para morar em uma das seguintes cidades (ou cidades em áreas da região metropolitana dessas cidades): Uberlândia, Florianópolis, Recife, Brasília, Goiânia, Curitiba e Blumenau. O programa é gratuito. Ao final, os participantes recebem certificado e ainda poderão participar do processo seletivo de estágio na everis, com a possibilidade de trilharem uma carreira na multinacional de TI.

“Temos na educação um de nossos principais pilares de responsabilidade social da everis no Brasil e no mundo. A parceria everis DIO tem sido uma fantástica forma de apoiar de forma muito concreta a formação de profissionais qualificados na área de TI, diante da significativa escassez de mão-de-obra nesse setor e o concomitante alto nível de desemprego atual no nosso país”, diz Ricardo Neves, CEO da everis Brsil. “Para os jovens universitários, é uma grande oportunidade para desenvolver e, possivelmente, praticar, com um estágio na everis, conhecimentos e habilidades em tecnologia, que será de grande valia em quaisquer carreiras que eles venham a focar o seu desenvolvimento no futuro”.

“Na DIO, o objetivo é sempre transformar a vida de devs que estão iniciando a carreira para que eles comecem o quanto antes a trilhar um caminho de sucesso na profissão, por isso, fechar parcerias cada vez mais fortes com empresas multinacionais como a everis é estratégico e faz toda a diferença para tantos jovens universitários terem essa oportunidade de formação e ingresso no mercado”, diz Iglá Generoso, fundador e CEO da Digital Innovation One.

As inscrições do bootcamp everis New Talents 2 estarão abertas até o dia 20/09 e podem ser feitas pelo https://bit.ly/bc-everis-newtalents2 Os participantes deverão finalizar todas as experiências educacionais e, assim, iniciarem o processo seletivo na everis.

Comments are closed