Conheça os setores que mais buscam talentos digitais e quais são os cargos com mais oportunidades disponíveis

Conheça os setores que mais buscam talentos digitais e quais são os cargos com mais oportunidades disponíveis

Pesquisa da The Bridge aponta que 35% das vagas abertas em tecnologia são para o segmento de software

Impulsionadas pelo avanço da inovação, as vagas de empregos em tecnologia aumentaram expressivamente. Nesse contexto, a The Bridge , rede de talentos digitais que conecta profissionais de tecnologia a oportunidades de trabalho em todo o mundo, realizou um levantamento que aponta os setores com mais posições disponíveis na área e as cinco profissões mais buscadas por eles.

A pesquisa realizada em agosto de 2021, mostra que os segmentos que mais contratam são os que sofreram menor resistência à inovação ou que já nasceram na era digital. Em relação às vagas abertas, 35% são para o segmento de software; seguido pelo setor de fintechs, que acumula 20% das oportunidades; e em terceiro lugar estão as seguradoras, com 14%. Os setores de varejo e saúde fecham o top 5, com 14% e 9% das posições disponíveis, respectivamente.


O levantamento também aponta os cargos mais buscados pelas empresas, que são o Scrum Master, Agile Coach, PO, Product Manager e Desenvolvedores de Software Backend e FrontEnd. Para esta última, 80% das empresas buscam candidatos com conhecimentos em linguagens de JAVA, C# e React.


“O levantamento mostra, mais do que nunca, a força e a relevância que o setor de tecnologia vem ganhando nos últimos anos, em diversos segmentos. Com o advento das marcas nativas digitais, a concorrência por profissionais tende a ficar ainda maior, o que maximiza o know-how da The Bridge e sua importância para construir pontes entre empresas e esses talentos”, comenta Irina Bezzan, Managing Director da The Bridge.

Comments are closed