Com apoio da ANPEI, Bayer lança prêmio "Mentes da Inovação"

Com apoio da ANPEI, Bayer lança prêmio “Mentes da Inovação”

Para marcar a comemoração de 125 anos de presença no Brasil, a Bayer lança, nesta terça-feira, 14 de setembro, a primeira etapa para o prêmio “Mentes de Inovação”, principal iniciativa da companhia para impulsionar a ciência no País. Em parceria institucional com a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras ( ANPEI), a ação é voltada aos estudantes pesquisadores com trabalhos inovadores nas áreas de saúde e agricultura. Os interessados devem se inscrever até 8 de outubro, no site oficial, e o evento de premiação acontece no dia 24 de novembro, por meio do canal no YouTube.

De modo geral, o objetivo é selecionar projetos voltados à criação de produtos, soluções ou novos modelos de negócio que geram desenvolvimento, inovação, valor econômico e social. Vale frisar que os ganhadores serão premiados com um aporte de R﹩30 mil, valor que poderá ser utilizado para viagens acadêmicas (congressos e seminários), custear novos ciclos das pesquisas, equipamentos e, ainda, cursos do interesse do vencedor.

“O prêmio ‘Mentes da Inovação’ vem impulsionar e inspirar outras empresas a focar em ações que valorizem a geração de valor compartilhado, que vai ao encontro do que a ANPEI promove há 37 anos”, diz Rafael Navarro, presidente da ANPEI.

Comments are closed