SAP NOW Brasil 2021 discute caminhos para empresa inteligente, conectividade e sustentabilidade

SAP NOW Brasil 2021 discute caminhos para empresa inteligente, conectividade e sustentabilidade

Começa nesta terça-feira (14/09) mais uma edição do SAP NOW BRASIL com uma programação que inclui keynotes com as principais lideranças da SAP no mundo e no Brasil, palestras e painéis com clientes que vêm utilizando as soluções da SAP para crescer em seus mercados, ganhar competitividade e inovar constantemente. O evento, que chega à 26ª edição e mais uma vez terá formato 100% digital, traz como tema “Empresas inteligentes em rede em um mundo em transformação”.

Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, vai conversar com clientes que escolheram a oferta RISE with SAP. Sob o modelo de assinatura, a oferta tem apenas um contrato para gerenciar acordo de nível de serviço, operações e suporte, tendo como centro o ERP de última geração S/4HANA, em sua versão na nuvem.

O evento brasileiro vai reforçar alguns dos anúncios globais da última edição do SAPPHIRE NOW, aterrissando os principais benefícios da SAP Business Network, rede de negócios que reúne Ariba Network, SAP Logistics Business Network e SAP Asset Intelligence Network. O objetivo é incentivar as empresas a formarem comunidades de negócios nas quais seus membros e cadeias de suprimentos possam se conectar facilmente, tudo com a máxima transparência e rastreabilidade absoluta.

A presidente da SAP Brasil ressalta que toda empresa hoje é uma empresa de tecnologia. Afinal, as companhias precisam avaliar cenários e agir rapidamente de acordo com as necessidades de seus clientes, parceiros e funcionários. Tudo isso em um mundo sob mudanças ambientais extremas, sensibilizado por uma pandemia e movido por iniciativas sociais que exigem mais diversidade e inclusão e igualdade de oportunidades. 

“Todos esses temas estarão contemplados nesta edição do SAP NOW Brasil, em que vamos interagir com empresas que estão usando muito bem a tecnologia para enfrentar essa hiperaceleração que vivemos. Elas têm obtido muitos bons resultados para seus negócios e impactado positivamente a sociedade”, resume Adriana.

O conteúdo do evento foi estruturado para contemplar três temas cada vez mais centrais para o sucesso dos negócios: ESG e como incorporar dados financeiros, operacionais e de experiência para impulsionar os processos, garantindo sustentabilidade em escala; Empresas Inteligentes em rede, sobre a importância do network de toda a cadeia, criando novos valores aos negócios do ecossistema; e a Digitalização de negócios críticos, tratando dos processos essenciais que exigem uma nova abordagem tecnológica para continuar gerando resultados eficientes na nova dinâmica dos mercados.

A temática ESG estará presente em momentos distintos do evento, como na sessão com a Votorantim Cimentos sobre “Protagonismo do ESG no Procurement e a busca por maior sustentabilidade”, ou na participação do Hospital Sírio-Libanês, que discute “A revolução digital e inovação na saúde a favor do indivíduo com o suporte da digitalização dos processos, computação em nuvem, redes colaborativas, ESG e inovação”.

O case com a Siderúrgica Ternium compartilha o modelo de cadeia de valor sustentável, focada na gestão de saúde, segurança e meio ambiente. O  tema da governança é  foco na sessão sobre estratégia nos processos da Natura.

Nas sessões da manhã, o tom será inspiracional, com os keynotes com as principais lideranças da SAP somados a bate-papos descontraídos com clientes. A tecnologia estará sempre no centro, como uma aliada para impulsionar crescimento e inovação.

Confira a agenda de Keynotes e Palestras

14 de setembro – terça-feira

9h – Abertura – Inspirações da nova cultura digital no século 21, com Adriana Aroulho, Presidente da SAP Brasil

9h30 – Muito além do petshop: a revolução da “Pet Experience”, com Marcio Waldman, CEO da Petlove e Adriana Aroulho

9h40 – Vulnerabilidade no mundo dos negócios: o ser humano na base da estratégia, com Marcelo Noll, Fundador da Labi Exames e Geraldo Rufino, Fundador da JR Diesel e Rui Botelho, COO da SAP Brasil

10h05 – De global para global: as perspectivas da digitalização, com João Schmidt, Presidente da Votorantim e Scott Russell, Membro do Conselho Executivo da SAP SE

15 de setembro – quarta-feira

9h – Abertura -A hora é agora: a sustentabilidade é um imperativo para os negócios, com Cristina Palmaka, Presidente da SAP América Latina e Caribe

9h20 – Como o “mundo por ser mais bonito” na visão da Natura&Co com Roberto Marques, CEO da NaturaCristina Palmaka e Adriana Aroulho

9h50 – Mudando o patamar da geração de energia no Brasil, com José Renato Domingues, VP Corporativo da CTG Brasil e Cristina Palmaka

10h10 – Sustentabilidade: Um imperativo, não uma tendência, com Julia White, Chief Marketing and Solutions Officer e Membro do Board Executivo da SAP Global

10h50 – Guardiões do futuro: toda ação conta para preservação da vida com Luciana Coen, diretora de comunicação e CSR da SAP Brasil, o ator Marcos Palmeira e Oskar Metsavat, designer de moda e ‘guardião da Amazonia’

No período da tarde, as trilhas de conteúdo do SAP NOW Brasil 2021 cobrem todos os processos da Empresa Inteligente

O conteúdo das tardes estará dividido em trilhas contemplando os temas de empresas Inteligentes; empresas em Crescimento; tecnologia e plataforma; gestão e cadeia de suprimentos; contabilidade, financeiro e gestão de impostos; indústrias; CRM – experiência do cliente; rede e gestão de despesas; RH e engajamento de pessoas e Mundo SAP. Link para a agenda completa.

O encerramento será feito com show da cantora Luciana Mello. Para se cadastrar e receber mais informações sobre o SAP NOW 2021, acesse o site do SAP NOW Brasil 2021.

Comments are closed