Banco PAN adquire participação majoritária na Mobiauto, maior plataforma digital de compra e venda de veículos independente do país

Banco PAN adquire participação majoritária na Mobiauto, maior plataforma digital de compra e venda de veículos independente do país

O Banco PAN (BPAN4) anuncia a compra de 80% das quotas da Mobiauto, a maior plataforma digital independente para comercialização de veículos do Brasil. O deal reforça o apetite do Banco em ampliar sua estratégia digital e será instrumento importante para alavancar a participação do PAN no financiamento de veículos leves e motos. O objetivo é aprimorar a experiência dos clientes e aumentar o engajamento dos lojistas parceiros, ampliando o ecossistema do PAN através de tecnologia e contextualização dos produtos e serviços.

“A aquisição da Mobiauto amplia a oferta de produtos e serviços na nossa plataforma. Vamos seguir investindo em tecnologia para oferecer aos nossos clientes a melhor e mais completa experiência.”, afirma Carlos Eduardo Guimarães, CEO do Banco PAN.

Criada em 2019 e focada em promover maior eficiência e praticidade na relação de compra e venda de veículos, a Mobiauto é hoje um dos maiores classificados de carros online do Brasil com 4,6 milhões de acessos por mês.

“Nascemos como uma das plataformas digitais mais inovadoras do mercado de veículos, com crescimento acelerado nesses dois primeiros anos em função do desenvolvimento in-house de ferramentas que facilitam o dia a dia dos nossos clientes, e da intensa criação de conteúdo disponibilizado através da nossa revista online. Nessa nova fase, vamos ampliar nossa capilaridade, contando com toda a infraestrutura do Banco para ofertar nossas soluções para seus mais de 12 milhões de clientes e 19 mil lojistas parceiros em todo território nacional”, destaca Sant Clair de Castro Júnior, CEO da Mobiauto.

A plataforma Mobiauto está estruturada em três principais linhas de negócio: (i) classificados online e Revista Mobiauto; (ii) plataforma de gestão one stop shop, com diversas soluções para lojistas e concessionárias como integrador web, CRM, ERP, Site white label, call tracking, entre outros; e (iii) plataforma de repasse B2B, que conecta revendas, concessionárias, locadoras e bancos na desmobilização de veículos. Além disso, a plataforma oferece soluções adicionais como ferramentas de inteligência de mercado e cursos de formação.

“As pessoas buscam uma experiência rápida, segura e transparente na hora de comprar e vender seu automóvel. Com a aquisição da Mobiauto, vamos unir nossa experiência em crédito no mercado de veículos e nossa extensa base de clientes à experiência da plataforma, que se diferencia justamente pela sua usabilidade e facilidade de navegação, atendendo às necessidades específicas dos consumidores e de concessionárias e lojistas. Assim nos posicionamos em todas as etapas do segmento de veículos e enxergamos ainda diversas opcionalidades, como a possibilidade de oferecer outros produtos do banco neste ambiente”, explica Alex Sander Gonçalves, Diretor Comercial e de Produtos do Banco PAN.

“Esse é um movimento natural considerando o aumento da digitalização dos hábitos de consumo. Estamos trabalhando para que, cada vez mais, o cliente encontre em nossa plataforma tudo o que ele precisa. Não queremos financiar um carro apenas. Queremos engajar esse cliente a continuar com a gente ao longo dos anos”, finaliza o executivo.

Comments are closed