BTG Pactual é vencedor do IMPACT Awards 2021

BTG Pactual é vencedor do IMPACT Awards 2021

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, acaba de receber o Prêmio IMPACT Awards 2021, na categoria de melhor iniciativa de impacto da América Latina e Caribe, que reconhece instituições que foram destaque em projetos de sustentabilidade. A Environmental Finance é um serviço online de notícias e análises criado em 1999, que divulga investimentos sustentáveis, finanças verdes, empresas e vozes ativas nos mercados ambientais.

“Este é um reconhecimento importante do nosso trabalho, mostra que estamos no caminho certo no desenvolvimento de produtos e negócios que gerem retorno ao investidor, levando em conta seu impacto e as melhores práticas ESG. Vamos seguir buscando as melhores oportunidades e apoiando na construção de um desenvolvimento econômico sustentável”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

O prêmio reconhece a atuação do BTG Pactual em Investimentos Sustentáveis e de Impacto, que desde a criação da área no começo de 2020 vem estruturando novas oportunidades de negócios que ao mesmo tempo promovem impacto ambiental e social positivo e geram sólidos retornos financeiros.

“O prêmio Impact Award reforça nosso posicionamento pioneiro nesse mercado na América Latina e demonstra o nosso destaque entre os principais nomes internacionais”, afirma Patrícia Genelhú, head de investimentos sustentáveis e de impacto no banco.

No ano passado, o BTG Pactual se tornou a primeira instituição financeira no Brasil e participar do Global Impact Investing Network (GIIN), organização dedicada a aumentar a escala e a eficácia dos investimentos de impacto. No início desse ano, foi a primeira na América Latina a fazer parte do Sustainable Bond Network da Nasdaq (SBNS), banco de dados da bolsa americana que reúne as informações sobre as principais emissões de bonds sustentáveis no mundo, e se tornou signatária do Operating Principles for Impact Management.

Comments are closed