Ambev anuncia 3ª turma da Aceleradora 100+ com 20 startups que apresentaram soluções aos desafios socioambientais da atualidade

Ambev anuncia 3ª turma da Aceleradora 100+ com 20 startups que apresentaram soluções aos desafios socioambientais da atualidade

A terceira turma da Aceleradora 100+ acaba de ser anunciada! Após o Pitch Day, realizado no final de agosto, Ambev, Quintessa e PPA – Parceiros Pela Amazônia definiram a seleção das 20 startups que passarão por um mês de intensive learning, com executivos, mentores especialistas e fundos de investimento.

A seleção das startups teve como premissa conectar cada um dos seis desafios socioambientais propostos a um negócio:

• Gestão da água: monitoramento e análise de água; conservação e administração de bacias hidrográficas; e/ou tratamento e redução do consumo de água em manufatura e supply chain.
Startups selecionadas: Água camelo, Inspectral, Piipee e TRC Sustentável

• Agricultura sustentável: treinamento, engajamento e suporte a produtores e fazendeiros; qualidade e produtividade da colheita; e/ou outras inovações relacionadas à agricultura.
Startups selecionadas: Doroth e Sumá

• Mudança climática: consumo e monitoramento de energia; soluções alternativas e renováveis para o setor energético; redução, captura e remoção de emissões de CO2; análises financeiras e de gestão para mudanças climáticas; e/ou Logística Verde.
Startups selecionadas: Umgrauemeio e Recigases

• Embalagem circular: reciclagem, reutilização e devolução; materiais alternativos e inovações para embalagens; e/ou rastreabilidade e logística reversa de embalagens.
Startups selecionadas: Bioreset Tecnologia Ltda., IQX, Nova Brasil Ambiental e Residuall

• Ecossistema Empreendedor: valorização de produtos gerados no processo de produção da cerveja; rastreabilidade da cadeia produtiva/fornecimento responsável; incentivo a cadeias produtivas locais/regionais; e/ou diversidade e inclusão na cadeia produtiva.
Startups selecionadas: Afroimpacto, Aterra, Diversidade.io, Gran Moar e Linkana

• Conservação da biodiversidade na Amazônia: bioeconomia; sistemas regenerativos/restaurativos; e/ou cadeias de fornecimento sustentáveis.
Startups selecionadas: ForestWatch, Via Floresta e Vivalá

Após o intensive learning, parte das startups implementará pilotos junto à Ambev e parceiros, com acompanhamento de gestores da Quintessa e Ambev. O resultado dos pilotos serão apresentados para o público no início de 2022, no DemoDay, e o primeiro lugar será premiado com o valor de R$ 100 mil.

Comments are closed