IBEF-SP lança projeto inédito para estimular o desenvolvimento de lideranças de finanças

IBEF-SP lança projeto inédito para estimular o desenvolvimento de lideranças de finanças

O Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças de São Paulo (IBEF-SP) lança nesta semana o IBEF Conecta Upcoming, projeto inédito de consultoria e criação de rede de networking para jovens executivos e futuros CFOs. A iniciativa visa apoiar e estimular o desenvolvimento de futuras lideranças de finanças do país, através da troca de experiências com CFOs, CEOs e headhunters de grandes empresas. As inscrições estão abertas até o dia 13 de setembro.

Dentre os profissionais que participarão do programa estão executivos de destaque no mercado, como a CFO da Pepsico, Flávia Schlesinger; a senior finance director da Johnson & Johnson, Lucianna Raffaini Carvalho Costa; o vice chairman of the board da Enel, Britaldo Soares; o CEO da Deloitte Brazil, Altair Rossato; o CEO da G5, Corrado Varoli; a business partner em Omni55 e co-founder na Viral Conteúdo, Ana Paula Wirthmann; o sócio da KPMG, Charles Krieck; a CEO da JUA Consultoria, conselheira de empresas, institutos e associações, Chris Aché; o presidente da Saint Paul Escola de Negócios, José Cláudio Securato; o presidente da PwC Brasil, Marco Castro; e o CFO da Scala Data Centers, Serafim Abreu.

“O programa pretende promover o relacionamento e a troca de experiências entre profissionais sêniores do mercado e jovens executivos. A interação e o networking com executivos experientes é fundamental para a evolução e o amadurecimento profissional de jovens executivos que serão os líderes de finanças do futuro”, afirmou a presidente do IBEF-SP, Luciana Medeiros.

Para a Vice-Presidente do IBEF Conecta, líder e idealizadora do projeto, Magali Leite, o IBEF Conecta Upcoming é uma oportunidade para os jovens executivos pavimentarem o caminho de suas carreiras de forma sólida e objetiva.

“A ideia do projeto é gerar interação e networking na comunidade de finanças. Profissionais renomados e com carreiras consolidadas irão fornecer orientação e compartilhar experiências pessoais para ajudar nas escolhas e decisões de carreira e estimular o surgimento de novas lideranças”, explicou.

O IBEF Conecta Upcoming terá duração de três meses. Serão selecionados 15 jovens executivos (associados participantes das iniciativas do IBEF-SP Conecta Mulher e/ou Conecta Jovem) que formarão duplas com CFOs, CEOs e experientes headhunters. As duplas de profissionais terão três encontros neste período, sendo um por mês, com 1h de duração. O projeto será realizado entre os meses de setembro a novembro deste ano.

Comments are closed