BD anuncia novo líder para América Latina

BD anuncia novo líder para América Latina

A BD, empresa líder global de tecnologia médica, comunica ao mercado que o brasileiro Rodrigo Hanna, Vice Presidente & General Manager – Biociências, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) é o novo Senior Vice President & General Manager Latam. O executivo sucede Esteban Rossi, que foi nomeado para a função de Vice President & General Manager da Unidade Medical Delivery Systems para Região EMEA, após liderar a América Latina por 10 anos.

Em sua nova função, Rodrigo liderará a Equipe de Liderança da América Latina para cumprir a agenda de crescimento na região com foco contínuo na experiência do cliente, desenvolvendo um pipeline de talentos regional e transformação cultural por meio do engajamento dos colaboradores. O executivo também irá comandar os esforços para consolidar as estratégias de go-to-market no ambiente pós-COVID-19 para impulsionar a expansão local.

A nomeação de Rodrigo representa o compromisso da BD com o desenvolvimento de seus talentos internos. O novo líder Latam iniciou sua carreira na companhia em 1997, no Brasil, como Analista. Após diferentes funções de crescente escopo e responsabilidade em Marketing e Vendas, foi promovido a Diretor da então Unidade de Preanalitical Systems (PAS) Latam e, em 2009, assumiu a função de Country Manager da BD no Brasil. Após quatro anos de crescimento sustentado dos negócios, ele se mudou para o Reino Unido como VP & GM PAS, Europa. E, então, com a criação da sede regional EMEA, Rodrigo e sua família se mudaram para a Suíça em 2016 de onde, desde então, liderava os negócios da unidade de Biosciences da empresa para a EMEA.

Sua experiência internacional e visão de negócios o ajudarão a trazer mais inovação e novas perspectivas para a região da América Latina.

Comments are closed