Carolina Cabral assume o comando da Nimbi e avança com política baseada em diversidade e inclusão

Carolina Cabral assume o comando da Nimbi e avança com política baseada em diversidade e inclusão

Comandada agora pela CEO Carolina Cabral, que ingressou na empresa em 2006 como estagiária, a companhia tem uma meta agressiva de crescimento de faturamento e também da sua base de clientes, já que atualmente é a única empresa brasileira que consegue atender a cadeia de suprimentos como um todo..

Ao ingressar na empresa, no escritório localizado na Cidade de Joinville (SC), a CEO tinha apenas 19 anos. Ela passou por grandes projetos nas Cidades de Curitiba (PR), Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) em áreas como BPO, Central de Compras, Leilão, Consultoria de Compras, Logística, Implantação, Relacionamento com o Cliente, Comercial e Marketing. Recentemente, ela assumiu como CEO da companhia repleta de desafios.

“Em seis anos, a Nimbi multiplicou quase 20 vezes seu número de clientes graças às soluções que foram sendo desenvolvidas com foco nas necessidades dos clientes”, afirma Carolina. Entre os produtos que compõem o portfólio da Nimbi e devem maximizar os resultados no segundo semestre estão a solução de E-procurement, o marketplace Nimbi Private, os serviços para as áreas de compras e logística, além do Transporta e Gestão de Fretes + Nimbi Conta,

A empresa conseguiu excelentes resultados no mercado, tanto em número de clientes como em faturamento e aprimoramento de sua tecnologia. Com a entrada de Carolina Cabral no comando da Nimbi, a executiva pretende continuar focando nesses pontos; porém também tem como objetivo implementar uma nova cultura de gestão de pessoas, com foco na diversidade e inclusão.

“Para iniciarmos as políticas, a primeira ação realizada foi o censo interno para saber exatamente como estamos em termos de diversidade racial, de gênero, de orientação sexual, de PCDs, etc. Assim, é possível definir metas e políticas assertivas, de acordo com nossas necessidades. Outro ponto importante é a gestão horizontal, na qual garantimos mais autonomia para os colaboradores na tomada de decisão e também maior responsabilidade “, lembra a CEO.

Ela também diz que a ascensão da Nimbi se explica pelo fato de nossas soluções gerarem mais praticidade, compliance, redução de custos e agilidade nos processos das empresas. “Nós somos provedores de tecnologia e buscamos auxiliar diversos segmentos, dentro da cadeia de supply chain”, conta ela.

Uma das principais soluções da companhia, o eProcurement, segue como uma das ferramentas mais solicitadas do mercado. Outra solução de grande aposta é o Nimbi Private, o marketplace privado de compras. Além delas, há a Nimbi Conta, conta digital criada para os caminhoneiros. E, para finalizar, a Nimbi possui o Gestão de Fretes e o Transporta, ferramentas que realizam a gestão completa dos processos de logística dos embarcadores, transportadoras e caminhoneiros. “Estamos em constante evolução para oferecer produtos que se complementam e auxiliam na gestão”, diz Carolina.

Atualmente, a empresa conta com 230 funcionários e o clima de oportunidade e diversidade será um dos diferenciais e novos pilares da companhia para manter seu crescimento. “Sempre me senti respeitada por quem eu sou. Meu trabalho sempre foi valorizado e tive acesso a mentores excelentes, que me deram oportunidades incríveis”, finaliza a CEO, lembrando que seu objetivo daqui para frente é garantir aos colaboradores as mesmas oportunidades de crescimento dentro da empresa que ela mesma teve.

Algumas ações importantes já foram realizadas, como a estruturação do propósito e elaboração dos valores da Nimbi. “Para que os colaboradores possam sentir orgulho de fazer parte da Nimbi e se sintam representados pela empresa. Assim passamos a ter um time e não pessoas que estejam aqui apenas por causa de salários e cargos e sim que se reconheçam no nosso propósito e valores”.

“Além de manter o ritmo de crescimento da Nimbi acelerado, desejamos seguir quebrando paradigmas na área de Supply Chain”, finaliza a principal executiva da companhia. “Uma empresa só pode oferecer o melhor aos clientes quando os colaboradores se sentem desafiados, amparados e motivados a crescerem juntos”, afirma ela.

Comments are closed