SumUp oferece 1 mês de "férias extras"

SumUp oferece 1 mês de “férias extras”

Naiana Buck, líder de People da SumUp para a América Latina

A SumUp, pensando no bem-estar de seus colaboradores acaba de lançar o Break 4 Me. O benefício é uma licença remunerada de 30 dias corridos, além das férias já previstas por lei, para pessoas com mais de três anos de empresa. A iniciativa é inédita no Brasil e surgiu para contribuir com a saúde mental e com a qualidade de vida dos SumUppers, como são chamadas as pessoas que trabalham na empresa.

“Sabemos como é intensa a dedicação dos nossos times em ajudar os micro e pequenos negócios a serem bem-sucedidos, ainda mais com os desafios trazidos pela pandemia. Acreditamos que as ‘férias extras’ contribuirão muito para a saúde mental e a qualidade de vida dos SumUppers que completarem 3 anos de casa. Com essa pausa adicional, queremos deixar ainda mais claro o quanto valorizamos quem trabalha com a gente nessa missão”, afirma Naiana Buck, líder de People da SumUp para a América Latina. Apesar da pandemia ter levado à criação do Break 4 Me, vale ressaltar que o benefício será permanente.

Para ter direito ao Break 4 Me, a pessoa tem que cumprir algumas condições. A primeira delas é ter pelo menos três anos de casa. Além disso, ele deverá tirar as “férias extras” em 30 dias corridos – ou seja, o benefício não pode ser fracionado. Além disso, o descanso deve ser usufruído no prazo de até três anos.

“O SumUpper poderá emendar as férias convencionais ao Break 4 Me e ficar até dois meses aproveitando a família ou realizando algum objetivo pessoal. Pensamos no benefício para que as pessoas o utilizem da maneira que melhor funcionar para elas”, diz Naiana.

O Break 4 Me se aplica a todos os níveis hierárquicos da empresa. “Com isso, queremos proporcionar um ambiente cada vez mais saudável e inclusivo e, consequentemente, reter esses talentos”, finaliza Naiana.

Além do Brasil, a SumUp disponibilizou as “férias extras” em todos os seus escritórios ao redor do mundo.

Comments are closed