Elo abre novo Programa de Inovação Aberta focado em tecnologias emergentes

Elo abre novo Programa de Inovação Aberta focado em tecnologias emergentes

A Elo vai expandir suas iniciativas voltadas ao ecossistema de startups pelo seu Programa de Inovação aberta, agora focado em soluções para tecnologias emergentes. A empresa oferece a oportunidade de parcerias estratégicas com startups que tenham projetos alinhados ao portfólio de soluções transacionais da Elo ou que ofereçam novas oportunidades de negócios relacionados a open banking, segurança, dados e blockchain. Também serão analisadas possíveis parcerias com startups que possuam produtos relacionados a experiência do cliente, pagamentos digitais e mobilidade.

A Elo possui um portfólio diversificado de serviços e produtos para clientes e para o mercado, e está aberta a apoiar startups em processo de crescimento e escala, que tenham um trackrecord saudável e sustentável e sejam capazes de entregar soluções prontas e escaláveis, considerando o grande volume de dados, clientes e parceiros envolvidos nas soluções transacionais da companhia.

“Temos uma relação muito próxima com o ecossistema de inovação, e estamos de olho em oportunidades de parcerias com startups que ofereçam soluções inovadoras e complementares ao nosso negócio e ao de nossos parceiros”, comenta Felipe Maffei, diretor de produtos e inovação da Elo.

O novo modelo de parcerias estratégicas com startups conta com a experiência da Elo em open innovation ao longo dos últimos anos, com a avaliação de mais de 300 empresas e mapeamento de cerca de 35 desafios junto às equipes e aos executivos para direcionar o programa. A companhia, uma das principais do mercado de tecnologia de pagamentos no País, valoriza as descobertas a partir de insights dos clientes para inovar com agilidade, com testes, pilotos e provas de conceito rápidas.

Entre as principais vantagens de startups trabalharem com a Elo estão a ampla rede de parceiros que soma mais de 30 emissores, as principais credenciadoras e mais de 260 facilitadores de pagamentos participantes do arranjo de pagamentos; a expertise no desenvolvimento de produtos transacionais; a companhia ajuda startups por meio de parcerias que possam complementar os produtos Elo, com cases de sucesso para essas empresas se alavancarem no mercado.

Um dos cases foi construído com a Datarisk, startup que apoiou a companhia em ganho de produtividade com um dashboard completo de análise para monitoramento e recalibragem de modelagem preditiva dos perfis de consumo, que ajudaram a antecipar tendências da jornada do consumidor. Outro caso de destaque foi realizado com a Kublau, que promoveu o aumento do número de cartões ativados, ao oferecer maior grau de rastreabilidade de novos cartões, o que contribuiu para melhoria da experiência do cliente. Já a Ironchip desenvolveu uma ferramenta que levou a 96% de assertividade na avaliação de cenários distintos de fraude usando diferentes tecnologias de geolocalização, medida que aprimorou modelos de análise de risco da companhia para prevenção de fraudes.

Comments are closed