C&A Brasil lança programa para a formação de 50 programadores

C&A Brasil lança programa para a formação de 50 programadores

A C&A Brasil promove a primeira edição do C&A Fashion Devs – programa voltado para a formação e treinamento de profissionais, que estão iniciando a carreira no mercado digital, em especial programadoras. Desenvolvido em parceria com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital, o C&A Fashion Devs irá selecionar 50 candidatos com perfil júnior para participar gratuitamente de mais de 140 horas de formação online e, ainda, ter a possibilidade de fazer parte do time tech da varejista de moda. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de setembro pelo site https://fashiondevs.corporate.gama.academy/.

Com início previsto para 28 de setembro, o treinamento será realizado em 5 semanas. Será 100% online e ministrado por profissionais qualificados e atuantes no mercado. Além de aulas teóricas, o C&A Devs contará com atividades práticas individuais e em grupo, além do desenvolvimento de hard e soft skills, competências e habilidades consideradas essenciais por muitos recrutadores.

O C&A Fashion Devs é mais uma iniciativa da companhia em linha com o seu plano de negócios para 2021 e os próximos anos, chamada C&A Fashion Tech. Por meio desta estratégia, a varejista tem como missão e premissa direcionar os seus esforços para ser uma das maiores e principais fashiontechs do país com inovação e omnicanalidade, seja para se conectar com seus clientes nos mais diversos canais, como para oferecer produtos e serviços inteligentes a fim de atender as demandas e necessidades das brasileiras com toda praticidade e comodidade.

“Para alcançar este objetivo, a C&A segue investindo em sua transformação digital, o que inclui na formação e capacitação de profissionais e no constante reforço do time de tech”, diz Rudy Cordeiro, CTO da C&A Brasil.

“O C&A Fashion Devs será uma porta de entrada para a companhia e um importante canal de capacitação e aprendizado no mercado digital”, analisa Fernanda Campos, Diretora de RH e ESG da C&A Brasil.

“Consideramos o treinamento como primeira parte do processo seletivo, já que existe a possibilidade de o participante ser contratado ao final do curso para trabalhar em uma das maiores empresas do nosso país”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

Para participar do C&A Fashion Devs, é necessário ter afinidade e/ou conhecimento prévio em lógica de programação, ser formado ou já ter concluído 50% de uma graduação ou curso em tecnologia. O programa vai qualificar os candidatos para ingressarem num mercado que só cresce em nosso país. Segundo o Tech Jobs Report, levantamento que a Gama Academy realiza anualmente sobre o setor digital no Brasil, estão previstas mais de 20 mil vagas em tecnologia nos próximos meses.

Comments are closed