BTG Pactual anuncia novidades no processo de seleção de novos talentos

BTG Pactual anuncia novidades no processo de seleção de novos talentos

Preparar os profissionais do futuro é prioridade dos novos programas de estágio e trainees do BTG Pactual. Para suprir as demandas de um mercado financeiro em pleno processo de transformação digital, a companhia redesenhou seus programas de entrada com foco em apoiar no desenvolvimento de habilidades importantes ao jovem de hoje, contribuindo para formar profissionais mais preparados, seguros e eficientes diante dos inúmeros desafios da digitalização, otimizações de processos, robotização, soluções digitais de sistemas e operações.

Veja abaixo todas as oportunidades que estão abertas:

O Estágio BTG 2022 -inscrições abertas até 12 de setembro. Dividido em três programas: estágio regular; estágio de férias e Summer Tech, as oportunidades são para atuar nas mais diversas áreas do banco. O processo de seleção é dividido em duas etapas: testes online, seguido de uma dinâmica de grupo online com gestores. Tudo cuidadosamente pensado para encontrar futuros colaboradores que sejam verdadeiros agentes de inovação, construindo uma jornada ao lado dos melhores profissionais do setor.

Acesse e inscreva-se!

Geração BTG & Geração Tech BTG

O banco também está com vagas abertas para o Geração BTG e Geração Tech BTG, para recém formados que desejem iniciar a carreira no banco. O primeiro é voltado para atuação em diversas áreas do banco e, o segundo, voltado para temas mais relacionados à tecnologia e inovação.

A área de Tecnologia do BTG Pactual está à frente da criação de novos negócios, inovação, adequação da rotina do banco e seus produtos e serviços à luz do Open Banking, e é responsável por dar escalabilidade e eficiência aos processos do banco. O BTG acredita que a proximidade do time de tecnologia com as áreas de negócios e demais times do banco é importante para o processo de inovação, e estimula um ambiente colaborativo, com liberdade para novas soluções e padrões de desenvolvimento.

Com inscrições até 21/09, os programas têm como objetivo identificar, contratar e treinar jovens talentos que formarão a próxima geração do time BTG Pactual. Para participar do processo seletivo, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: formação entre junho de 2018 e dezembro de 2021 e é desejável inglês fluente. Acesse e inscreva-se aqui .

“Antes de sermos o Melhor Banco de Investimentos da América Latina, somos o Melhor Banco de Talentos da América Latina e é isso que nos motiva a investir na valorização e aperfeiçoamento dos profissionais para que somem com a gente diante de tantos desafios. Queremos inspirar nossos profissionais para desenvolverem suas carreiras e seguirem conosco nesta jornada de sucesso de mais de 30 anos”, explica Mateus Carneiro, sócio do banco e responsável pela área de RH.

BTG Pactual Experience

Além das vagas de estágio e trainee, o BTG também está com inscrições abertas para o BTG Pactual Experience, competição entre estudantes brasileiros que estão cursando graduação no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo. O desafio proporciona uma oportunidade de imersão no universo do maior Banco de Investimentos da América Latina e conhecimento sobre o mercado de capitais por meio da experimentação de como funciona o dia a dia de grandes profissionais do mercado financeiro.

O programa é dividido em quatro etapas eliminatórias, onde os grupos terão que produzir, aperfeiçoar e apresentar uma análise de uma companhia de capital aberto e participar de aulas teóricas, contando com o acompanhamento de sócios e profissionais sêniores do BTG Pactual. Os vencedores ganharão uma vaga de Estágio BTG 2022 para os residentes no Brasil ou no BTG Pactual Undergrad Summer Program 2022, para os brasileiros que vivem no exterior.

“Não se trata apenas de um processo seletivo, mas sim de uma oportunidade para os jovens entenderem a dinâmica de um grande banco lado a lado com os melhores profissionais. O programa desenvolve e estimula os jovens a observarem as diferentes competências exigidas pelo mercado de trabalho hoje em dia”, afirma Carneiro. Além da vaga de estágio, a premiação confere à equipe vencedora acesso gratuito à trilha de cursos de Introdução do Mercado Financeiro na plataforma Exame Academy.

Para participar, os candidatos devem estar matriculados e cursando graduação em universidades brasileiras ou estrangeiras. O regulamento está disponível para os candidatos no site e as inscrições vão até o dia 30 de agosto. Se inscreva pelo site .

Comments are closed