Atento nomeia Isabel María Gómez como CISO Global da companhia

Atento nomeia Isabel María Gómez como CISO Global da companhia

Atento S.A. (NYSE: ATTO), a empresa líder de serviços de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócio (CRM/BPO) na América Latina e um dos cinco maiores fornecedores em nível mundial, anuncia a nomeação de Isabel María Gómez como Diretora Global de Segurança da Informação da companhia.

Isabel tem mais de 18 anos de experiência em segurança e tecnologia da informação e ao longo da sua carreira se especializou em diversas áreas relacionadas. Entre elas estão: Gestão de Risco, Cibersegurança, Continuidade e Resiliência TI, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, Atendimento a Normativas e Transformação Digital. Sua formação legal, normativa, técnica e financeira permitem que ela gerencie e coordene eficientemente diversas áreas legais e técnicas.

Anteriormente, Isabel teve diversas funções executivas em segurança da informação em companhias líderes em seus respectivos setores, como SegurCaixa, Bankia e Medtronic; ainda, liderou múltiplas iniciativas normativas e de regulações em órgãos internacionais como o Information Security Forum.

Isabel María Gomez é formada em Engenharia Superior em Informática na Universidade Politécnica de Madrid e é perito informática forense. Ela possui um mestrado em Direção de Segurança da Informação e as certificações CISA, CISM, CRIC, CGEIT e CDPSE da ISACA (Information Systems Audit and Control Association).

Sobre seu novo cargo, Isabel assegura: “Começo esta nova etapa profissional com objetivos claros, entre eles, continuar melhorando os níveis de proteção das informações utilizadas pela companhia, salvaguardar os ativos e definir estratégias de segurança. Encaro este desafio com prazer: a Atento é uma companhia muito sensibilizada com a importância da segurança em todos os processos e confio em que meu trabalho impacte em nível global”.

A incorporação de Isabel está totalmente integrada no plano estratégico da companhia e com o compromisso da Atento de garantir a segurança, a proteção e a privacidade dos seus clientes, funcionários, parceiros e consumidores finais.

Eduardo Aguirre, CIO Global da Atento, enfatiza “A segurança da informação e os dados dos nossos clientes, consumidores finais, funcionários e fornecedores são uma prioridade máxima para a Atento. Esta segurança está no core dos nossos processos de negócio, do desenho da nossa tecnologia, da nossa visão estratégica e da cultura dos nossos funcionários e parceiros tecnológicos. A incorporação de Isabel tem duplo objetivo: garantir nossas operações e reforçar nossa carteira de serviços de cibersegurança como uma fonte de valor agregado para nossos clientes”.

Comments are closed