Buscapé investe em parceria com StreamShop e se lança no live commerce

Buscapé investe em parceria com StreamShop e se lança no live commerce

Atento às transformações do mercado e de olho em ações cada vez mais estratégicas, o Buscapé, plataforma de conteúdo originadora de vendas do grupo Mosaico, amplia sua atuação digital e se lança no universo do live commerce. A StreamShop, startup pioneira em live commerce no país, foi a plataforma escolhida para viabilizar as transmissões.

A primeira live, que será aberta e gratuita, acontecerá no dia 24 de agosto, às 19h, e vai contar com apresentação da Mari Pena, criadora de conteúdo digital, além do time do Buscapé. E ainda apresenta um diferencial interessante: os clientes terão à sua disposição a união da recomendação técnica dos produtos com a indicação do melhor preço disponível na internet. Assim, a ação permite maior liberdade ao consumidor, que vai escolher o melhor preço para o seu bolso e fazer o check-out direto na loja escolhida. Na prática é a transferência do modelo de negócio do Buscapé para uma ação mais humanizada, em tempo real com interações ao vivo. O foco da primeira live é falar de tudo e mais um pouco sobre os celulares mais procurados do momento.

“Acreditamos que o live commerce é uma tendência que irá se consolidar nos próximos anos.  Essa é mais uma forma de participar da jornada de compra desde o início, com conteúdo de qualidade, fortalecendo o DNA do Buscapé e o nosso compromisso de trazer as melhores escolhas e ofertas para o consumidor.”, destaca Clarissa Assumpção, diretora de Conteúdo da Mosaico.

O investimento no live commerce é uma estratégia que tem crescido dentro das empresas, já que permite uma maior aproximação da marca com o seu público, levando a experiência da loja física para dentro da casa do consumidor. A StreamShop, plataforma de live commerce, escolhida pela Buscapé para viabilizar esse novo projeto, já tem em sua bagagem clientes de peso como Natura, L’Oréal e Vivo. A empresa conta com diversas possibilidades de integração ao modelo de negócios de cada marca, personalização da plataforma e da experiência do consumidor, oferecendo uma interação exclusiva em tempo real com a audiência, tanto para o mercado B2B quanto B2C.

“Uma série de ativações podem ser viabilizadas pela plataforma, fazendo com que seja uma ferramenta ideal para diferentes interações de forma que o recado seja passado de forma clara com mais opções de interação, para além do varejo. A StreamShop faz com que toda a cadeia e stakeholders que estão no ecossistema das marcas possam interagir de forma mais dinâmica e assertiva, gerando engajamento e resultados aos clientes”, explica Marcio Machado, CEO e fundador da StreamShop.

Para acessar a live, basta baixar o APP do Buscapé disponível para IOS e Android.

Comments are closed