Bravo GRC e Distrito fecham parceria para levar ESG e GRC para startups

Bravo GRC e Distrito fecham parceria para levar ESG e GRC para startups

A Bravo GRC, risktech em scale up com mais de quinze anos de atuação no mercado de Governança, Riscos e Compliance (GRC), cujo propósito é “Desenvolver a Governança hoje, para você revolucionar o amanhã”, e nada mais adequado do que  buscar ampliar e melhorar sua conexão com o mercado de inovação e startups. Assim, acaba de fechar parceria com o Distrito, maior plataforma de inovação independente do Brasil, o que a torna a primeira risktech no hub de negócios a fazer parte do hall do Distrito.

Com o ESG (Ecossistema Ambiental, Social e Governança) e o GRC (Governança, Riscos e Compliance) cada vez mais em evidência, é fundamental que uma startup já possa nascer sob essas regras fundamentais para estar dentro das novas premissas do mercado. Não é à toa que as startups com foco em ESG já receberam mais de US$ 1 bilhão em investimento na última década, segundo dados do relatório Inside ESG Tech Report #2, do Distrito. O setor que mais tem investido em ESG é o de água e energia, com 144 empresas (17,96%), sendo seguido por edtechs (10,22%), fintechs (8,73%), martechs (8,6%),  hrtechs (7,73%), greentechs (5,61%), negócios sociais (4,24%), indústria 4.0 (3,39%), agtechs (3,12%) e biotechs (2,99%).

A fim de se aproximar ainda mais desse tipo de empresas e em busca de salientar a importância das ações de Ecossistema Ambiental, Social e Governança (ESG) dentro do mercado de GRC, a Bravo GRC tem como Propósito “Desenvolver a Governança hoje para você revolucionar o amanhã”, atendendo clientes de grande porte e organizando as melhores soluções tecnológicas com metodologia e conhecimento para cocriar a governança das organizações. Sua presença no nicho reflete o próprio desenvolvimento do segmento, com uma história que acompanha a solidificação dos negócios como vemos hoje.

“Olhar para o ESG é olhar para Inovação. As oportunidades são múltiplas, necessárias e urgentes. Estar dentro de um hub da nova economia e poder contribuir, colaborar e cocriar é executar o nosso propósito. O Distrito traz muito dos valores colaborativos que levamos aos nossos clientes e a todos os nossos stakeholders, juntos poderemos transformar e levar a democratização da governança para o ecossistema de inovação”, ressalta Claudinei Elias.

Do outro lado desta parceria, temos o Distrito, uma empresa de inovação aberta baseada em dados, que tem construído uma conexão valiosa no mercado e trazido reports com insights que mudam a visão de todos os players. Além do acordo comercial, a Bravo GRC se une ao Distrito para auxiliar no desenvolvimento de pesquisas e estudos relevantes para o mercado de tech com foco em ESG e GRC. 

“Ter uma empresa como a Bravo GRC apoiando o nosso ecossistema é, sem dúvida alguma, um privilégio. O ESG é um caminho sem volta e a tecnologia é um veículo que nos possibilita não apenas identificar com maior precisão pontos de atenção, como também dar escala para soluções que se voltem para temas como governança, impacto e sustentabilidade”, afirma Gustavo Araujo, CEO do Distrito.  

O foco de ambas as empresas é colaborar e levar uma visão robusta sobre riscos, assim como um olhar crítico e profundo sobre os temas ESG, com o intenso uso de tecnologia e inovação que este tema pede. Serão fruto dessa parceria insights e dados para um mundo mais consciente, capaz de articular uma gestão de risco sólida, minimizando potenciais perdas e potencializando oportunidades, com olhar sensível a todos os stakeholders. Tornando os negócios mais antifrágeis, levarão impacto positivo à sociedade, às organizações e ao planeta. Esta é uma parceria de união de forças para um setor tão importante.

Comments are closed