ABES nomeia Marcia Lippert como Vice-Presidente no Rio Grande do Sul

ABES nomeia Marcia Lippert como Vice-Presidente no Rio Grande do Sul

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software – segue na sua estratégia de expansão regional e com o seu propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual e nomeia a advogada Marcia Lippert como Vice-Presidente no Rio Grande do Sul. Com experiência como Diretora da Câmara Brasil Alemanha de 2010 a 2014, membro do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON) e autora do livro “A Empresa no Código Civil: elemento de unificação do direito privado” (2003), Marcia integra o time de mulheres que fazem parte da equipe da ABES.

“Estou muito feliz com a nomeação para Vice-Presidente Regional da ABES pela possibilidade de contribuir para a evolução do Brasil como um país mais desenvolvido digitalmente, por meio do fomento à geração de oportunidades e negócios e pela inclusão digital. Há muitos anos trabalho pela compreensão da importância à observância aos direitos autorais e tive a oportunidade de realizar ações com fins educativos, no meio escolar, com o intuito de fazer com que os jovens compreendam a real extensão desses direitos, que vão muito além dos autores de programas de computador, mas se refletem no respeito ao direito à formação do cidadão brasileiro como nação”, afirma Marcia Lippert, mestre e doutora em Direito Privado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A ABES busca assegurar a sua relevância em todo o país e ser uma referência nacional e internacional do setor de tecnologia. “Estou muito animado com a disposição da Marcia Lippert em aceitar este desafio. Tenho certeza que seu vasto conhecimento do setor de tecnologia, será de grande valor aos associados da região, como também de todo o Brasil. A nossa estratégia de expansão territorial é somar os mais de 35 anos de experiência da ABES, com a experiência e conhecimento do líder regional e local, levando ainda mais relevância aos nossos associados e setor de forma geral”, afirma Rodolfo Fücher, presidente da associação.

Comments are closed