Sicredi lança Programa de Estágio para estudantes de Tecnologia da Informação em parceria com a PUC-RS

Sicredi lança Programa de Estágio para estudantes de Tecnologia da Informação em parceria com a PUC-RS

O Sicredi, instituição financeira cooperativa pioneira do segmento no Brasil e com mais de 5 milhões de associados, abriu inscrições para o seu Programa de Estágio em Tecnologia da Informação com aceleração de carreira, realizado em parceria com o Centro de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). São 10 vagas abertas, até o final do mês de agosto, para a formação com foco em desenvolvimento de tecnologia. Ainda se somam a estes estagiários atuais do Sicredi e egressos de outras iniciativas de aceleração Ágil e Inclusiva, que fazem parte do Ecossistema de Aprendizagem parceiro da instituição.  Ao todo, serão 32 jovens talentos na área de TI que terão suas carreiras impulsionadas e atuarão, de forma remota, no Centro Administrativo Sicredi (CAS), onde são desenvolvidas soluções que impactam a vida dos associados em todas as regiões do País. Os interessados podem se inscrever pelo site até dia 31/08.

A iniciativa está alinhada com a estratégia do Sicredi de incentivar a criação de um ambiente inovador e tecnológico que, por meio do programa de aprendizado e aceleração de carreira, busca encontrar perfis engajados com a área, além de projetar a entrada de profissionais qualificados no mercado de trabalho.

“No Sicredi temos um ambiente naturalmente inovador, onde a cultura do nosso modelo de negócio é colaborativa, aberta a novas ideias e processos. Nosso programa de estágio visa não apenas fornecer e apresentar novas ferramentas aos profissionais do futuro, mas também contemplar uma oportunidade de crescimento através de um desempenho com alto potencial de engajamento que possa contribuir para a inserção no mercado de TI”, afirma Volmar Machado, diretor executivo de Tecnologia da Informação do Sicredi.

A aceleração dos estagiários do programa acontecerá por meio de uma jornada híbrida com sete semanas de imersão teórica, com foco na formação Full-Stack, ministrada por professores da PUC-RS, e cinco semanas de desenvolvimento prático de projetos do Sicredi, com a mentoria e contato com profissionais da instituição, além de toda a jornada de desenvolvimento comportamental que o Programa de Estágio no Sicredi contempla.

Comments are closed