Segunda edição do CONARH Digital reúne mais de 2.550 pessoas em dois dias de evento

Segunda edição do CONARH Digital reúne mais de 2.550 pessoas em dois dias de evento

Especialistas nacionais e internacionais da área de gestão de pessoas estiveram reunidos nos dias 18 e 19/8, durante o maior evento da área de Recursos Humanos, para apresentar temas que têm desafiado o setor de Recursos Humanos.

Com o tema “Transcendendo o RH: Repense, Reestruture, Realize, Repasse e Reconstrua”, a segunda edição do CONARH Digital, promovido pela ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos), reuniu nos dois últimos dias (18 e 19/8) um público de mais de 2.550 participantes em 21 horas de conteúdo e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais.

Entre os palestrantes internacionais estavam: Armin Trost (Alemanha), professor palestrante e consultor, Carla Piloto (EUA) Diretora de Educação profissional do MIT e Gary A. Bolles (EUA), Chair for the Future of Work, Singularity University.

Além deles, o evento também contou com renomados especialistas brasileiros como: Margareth Goldenberg CEO Goldenberg Diversidade e Gestora Executiva Movimento Mulher 360; Danielle Torres, sócia-diretora de práticas profissionais da KPMG Brasil; José Salibi Neto, cofundador da HSM; Sônia Consiglio Favaretto, especialista em Sustentabilidade e SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas; Renata Faber, Head de ESG da Exame; Vanessa Sandrini, cofundadora do Instituto Mulheres do Varejo; Marcela Rocha, diretora executiva de Assuntos Corporativos da JBS; Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), entre outros.

Com temas atuais, o evento trouxe discussões e tendências sobre o RH cada vez mais humanizado, Educação Corporativa, Inclusão e Diversidade, ESG, o futuro do trabalho, novas tecnologias de gestão de pessoas entre outros, com o objetivo de oferecer o melhor e mais atual conteúdo sobre os conceitos e as tendências para a gestão de pessoas.

Os participantes também puderam visitar a feira virtual, com a exposição interativa dos mais atuais produtos, serviços e informações para a área de RH com grandes marcas como: Alelo, TOTVS, BRF S.A, Creditas, Bradesco Seguros, Mercado Livre, LG., Infojobs, Oracle, Ciee, Dasa, Sodexo entre outros.

Programa Empresa Saudável (PES)

A saúde do trabalhador também mereceu destaque, além dos temas sobre bem-estar e qualidade de vida no universo corporativo. Em razão disso, a ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos) reafirmou seu compromisso com a melhoria da saúde corporativa com o lançamento do Programa Empresa Saudável (PES), durante o 1º Fórum CONARH SAÚDE.

A iniciativa tem o apoio da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, além da adesão de várias instituições. O objetivo é mobilizar as empresas para melhorar a saúde corporativa e compartilhar conhecimentos e boas práticas em suas redes de influência, a partir da visão de que a saúde é um bem essencial para as pessoas, para as empresas e para a sociedade.

Qualquer empresa, de todos os portes pode aderir ao PES. Basta preencher o cadastro no site da ABRH: https://abrhbrasil.org.br/pes sem qualquer custo de filiação ou participação, no período de 17 de agosto a 30 de setembro. A empresa precisará preencher e enviar o termo de adesão ao PES, com a assinatura do líder principal da empresa (presidente, CEO, gerente geral ou outra denominação) e do responsável por Recursos Humanos (quando houver).

“As discussões sobre o futuro do trabalho diante de um cenário jamais imaginado de pandemia estão se atualizando dia a dia e isso tem causado impactos sobre o setor de RH que agora, mais que nunca, precisará olhar para o ser humano. O mundo não é mais o mesmo e o CONARH tem uma missão importante de trazer tendências, dividir experiências e somar esforços para buscar as melhores estratégias para acolher pessoas no ambiente de trabalho e encontrar o equilíbrio perante os desafios e transformações que essa crise sanitária trouxe ao mundo”, destaca Marcelo Pirani, Líder do Comitê CONARH e diretor da ABRH Brasil.

Comments are closed