Movimento Brasil, País Digital promove a premiação "Protagonista e Embaixador Brasil, País Digital" 2021

Movimento Brasil, País Digital promove a premiação “Protagonista e Embaixador Brasil, País Digital” 2021

 O Movimento Brasil, País Digital promove o Prêmio Embaixador e Protagonista Brasil, País Digital para reconhecer pessoas que estão contribuindo para a construção de um Brasil Mais Digital e Menos Desigual ao longo do ano. A cerimônia da premiação ocorrerá durante a programação do último dia da ABES Conference, em 16 de setembro, a partir das 15h.

Com periodicidade anual, o prêmio é dividido em duas categorias. A primeira delas, “Embaixador Brasil, País Digital”, nomeará pessoas que se destacaram em projetos que promovem a transformação digital e inclusiva no Brasil em 2021, selecionadas por um comitê.

Já a categoria “Protagonista Brasil, País Digital” é decidida por voto do público. Nela, concorrem pessoas do governo, organizações do setor privado, da academia ou do terceiro setor que se destacaram durante o ano por meio de seus projetos, ações ou contribuições em iniciativas de impacto social.

A votação do “Protagonista Brasil, País Digital” fica aberta até o dia 27 de agosto, por meio do site https://brasilpaisdigital.com.br/premio,que traz um resumo das biografias e o motivo das indicações. A lista dos indicados é formada por:

• Alan Leite, CEO, Startup Farm

• Fabro Steibel, Diretor Executivo, Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio)

• Guilherme Dominguez, Cofundador e CEO, BrazilLab

• José Gontijo, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital na Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI) – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)

• Juliana Celuppi, CEO, Radar Governamental

• Louise Marie Hurel, Pesquisadora e Coordenadora de Projetos do Programa de Segurança Digital, Instituto Igarapé

• Maíra Habimorad, CEO, Inteli

• Maria Rita Spina Bueno, Diretora Executiva, Anjos do Brasil

• Miriam Wimmer, Diretora, Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD

• Rony Vainzof, Diretor do Departamento de Defesa e Segurança, FIESP; Consultor em Proteção de Dados, Fecomercio/SP

• Silvana Bahia, Codiretora Executiva, Olabi

“A lista de pessoas indicadas traz profissionais incríveis que estão protagonizando e impactando positivamente a dinâmica da transformação digital do Brasil, incentivando a inclusão, o empreendedorismo, a cidadania e a economia digital”, explica Andriei Gutierrez, Cofundador do Brasil, País Digital. “Queremos dar mais visibilidade para essas pessoas que inspiram, que dedicam seu talento e energia em iniciativas de inovação no campo digital e que buscam democratizar os benefícios da digitalização. É também uma forma de agradecer pelo empenho e motivar mais pessoas a seguirem esses exemplos positivos”, complementa Fabio Rua, também Cofundador do movimento.

Resultados serão divulgados no ABES Conference

A premiação será conduzida em flashes durante a programação da ABES Conference, que começa às 15h de 16 de setembro. Os nomes dos escolhidos pelo público serão anunciados ao vivo, às 18 horas. A transmissão será totalmente online e, para acompanhar, o público deverá se inscrever, gratuitamente, em www.abesdigital.org.br. Todo o evento contará com tradução em libras.

A ABES Conference acontece entre os dias 14, 15 e 16 de setembro e reunirá especialistas renomados para abordar a necessidade de se adquirir resiliência digital; de revisar regulações e leis; de capacitar e retreinar a força de trabalho para surfar em um mundo em que a automação em larga escala é inevitável e novas competências são necessárias. A programação completa e inscrições estão disponíveis no site https://www.abesdigital.org.br.

Comments are closed