Alper Digital seleciona 5 startups para a 3ª rodada do único programa de aceleração promovido por uma consultoria em seguros

Alper Digital seleciona 5 startups para a 3ª rodada do único programa de aceleração promovido por uma consultoria em seguros

Sempre na vanguarda de investimentos em tecnologia e inovação, a Alper Consultoria em Seguros, por meio do seu braço digital, acaba de selecionar cinco startups para a 3ª rodada do seu programa de aceleração, o Alper Digital.

O processo recebeu a inscrição de startups de todo o país e dos mais diversos segmentos e, após avaliação inicial, 12 foram selecionadas para o “Pich Day”, e cinco classificadas para participar do programa que tem duração de 12 meses e, como principal objetivo, gerar valor por meio de negócios, relacionamento e infraestrutura.

As escolhidas deste ano apresentaram diversificação nos segmentos, reafirmando o compromisso da Alper com a antecipação de serviços e tendências, assim como foi com o Dr. Alper, plataforma healthtech que foi lançada antes da pandemia, provendo acesso à telemedicina de forma rápida e eficiente, direto do app.

As startups aceleradas esse ano serão: Digifarm, Healward, Dr. Ocupacional, Linha Direta e a Docato.

Todo o processo demorou dois meses e contou com uma banca avaliadora composta por executivos da G2Capital, Base27, Invisto, Bossanova, Fischer, Zmatch, além de profissionais da Alper.

A Alper é referência em soluções de seguros, e está sempre buscando maneiras de inovar e trazer novas tecnologias com ganho de eficiência e escalabilidade no mercado. “Estamos em nossa 3ª edição do Alper Digital e essa é a primeira vez que conseguimos preencher todas as cinco vagas disponíveis para o programa de aceleração. Queremos ampliar as soluções digitais aos nossos clientes, além de incentivar a inovação no mercado. A tecnologia é um importante segmento da companhia, que vem investindo fortemente em serviços e soluções, para transformar o mercado de seguros”, explica o CEO da Alper, Marcos Couto.

Entre as selecionadas, a Digifarm é uma plataforma voltada para recomendações personalizadas para a melhor tomada de decisão no manejo agrícola. A Healward desenvolveu uma plataforma para melhorar o uso de medicações, que utiliza gamificação e cashback, premiando quem usa corretamente os remédios. A Dr. Ocupacional tem uma solução proprietária que permite a gestão integrada e, em tempo real, de toda a área de saúde e segurança do trabalho nas empresas. A Linha Direta é um aplicativo que permite que uma mensagem de socorro seja enviada e apagada na sequência, evitando que o autor da violência veja a mensagem. A Docato é uma plataforma de apoio jurídico que atende todo o fluxo de entrada e monitoramento de processos judiciais.

Desde que foi criado, em 2019, o Alper Digital já acelerou sete startups entre healthtechs, HR Techs e outros. “O nível de conhecimento e profissionalização das startups selecionadas surpreendeu nossa banca avaliadora que foi composta por grandes nomes do mercado. Essas empresas estão trazendo uma tecnologia disruptiva que vai provocar uma forte ruptura nos modelos usados até hoje. Queremos fazer parte desse processo e contribuir para que essas tecnologias cheguem rapidamente aos nossos clientes”,  avalia a superintendente de digital da Alper, Gabriela Rosati.

Comments are closed