Future Dojo e B2Mammy criam o Women in Innovation, programa de inovação aberta para mulheres executivas

Future Dojo e B2Mammy criam o Women in Innovation, programa de inovação aberta para mulheres executivas

As mudanças constantes e cada vez mais velozes pedem que as grandes empresas criem departamentos de inovação transportando a tarefa de desenvolver soluções e novas ideias para outras pessoas, alheias à lenta estrutura corporativa.

O termo Open Innovation ou Inovação aberta, cunhado por Henry Chesbrough, nada mais é do que o aglutinamento de ações voltadas à inovação em que ideias externas são mais do que bem-vindas e ideias internas que não serão utilizadas em seu negócio são disponibilizadas para outras empresas. A conexão com startups, por exemplo, agiliza o processo de levantar novas hipóteses e testar novas soluções e mercados e, em contrapartida, dar a robustez que essas novas empresas precisam.

Como driver de inovação é a diversidade de opiniões em lugares de segurança psicológica, cada vez mais a busca pela pluralidade nos times de inovação.

O WIN (WOMEN IN INNOVATION) é uma imersão criada pela B2Mamy e pela Future Dojo para formar as novas líderes em inovação aberta do Brasil. “A especialização nessa nova profissão também catalisa a equidade de gênero em locais de liderança e protagonismo, já que os times de inovação desenham o futuro”, acredita Dani Junco, CEO da B2Mamy.

Trata-se de um programa imersivo de 20 horas com conceitos fundamentais para mulheres que querem trabalhar com inovação dentro do mundo corporativo – e descobrir como se destacar profissionalmente. A maior fortaleza é trocar experiências sobre estratégias para enfrentar os desafios que aparecem no dia a dia das mulheres, conforme elas assumem posições de mais destaque no universo corporativo. Um currículo completo do que compreende o universo da Inovação Aberta com executivas da Danone, Ambev, Ifood e Grupo Boticário, entre outras líderes de mercado.

“Mais do que ter a certificação em Open Innovation, este é um curso para reunir mulheres em um espaço seguro para que troquem suas experiências, desafios e aprendizados”, diz Shayene Metri, Head de Produto da Future Dojo.

As inscrições para a imersão acontecem de 17 de agosto à 8 de setembro, pelo link.

Comments are closed