Em estudo sobre mercado de cibersegurança, ISG posiciona ISH Tecnologia como líder em três categorias

Em estudo sobre mercado de cibersegurança, ISG posiciona ISH Tecnologia como líder em três categorias

O estudo ISG Provider Lens™ Cyber Security – Solutions & Services – Brazil 2021 avaliou os pontos fortes e diferenciais competitivos de empresas do mercado nacional de cibersegurança. A ISH Tecnologia, empresa 100% nacional foi eleita líder de mercado pelo segundo ano consecutivo, desta vez em 3 categorias, no relatório de soluções e serviços de cibersegurança 2021.

A primeira categoria em que a ISH foi eleita líder é Technical Security Services, que inclui os provedores de serviços de integração, manutenção e suporte para soluções de segurança de TI. Já a segunda é Managed Security Services, que compreende operações e gerenciamento de infraestruturas de segurança de TI para um ou vários clientes por meio de um Security Operations Center – SOC. Os serviços incluem monitoramento de segurança, análise de comportamento, detecção de acesso não autorizado, operações de firewall, entre outros.

A novidade neste ano é que a ISH evoluiu, sendo considerada líder em uma terceira categoria, a Strategic Security Services. Essa categoria se refere a empresas capazes de equilibrar recursos tecnológicos com governança empresarial, riscos e conformidade em serviços como alterações nos processos de negócios, treinamento do usuário, preparação para auditoria e certificação.

A explicação para a avaliação positiva do estudo, na visão do presidente Rodrigo Dessaune, é o olhar inovador que a ISH tem ao investir em pesquisa e novas tecnologias na criação de soluções modernas de segurança de dados. “É o reconhecimento de uma empresa de capital 100% nacional da área de cibersegurança, demonstrado em um estudo internacional, que considerou também empresas como IBM e Microsoft”, diz ele.

Para Dessaune, isso mostra também que o mercado brasileiro está se tornando uma referência global em segurança cibernética. “Os principais executivos de empresas no Brasil estão cada vez mais envolvidos em decisões de segurança cibernética. Cresceu a preocupação sobre violações e outras vulnerabilidades”, analisa o presidente da ISH. Por isso, ele afirma que a ISH está transformando as ofertas e se adaptando para responder ao dinamismo do mercado com as soluções certas, alimentando a inovação em áreas como SOC e segurança em nuvem. “Queremos superar as expectativas do mercado”, diz ele.

Comments are closed