Conheça os programas de desenvolvimento de startups do Grupo Safira

Conheça os programas de desenvolvimento de startups do Grupo Safira

Acelera Si9 e Safira Labs têm como objetivo auxiliar startups que querem crescer no mercado

Segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o Brasil tem mais de 12 mil startups cadastradas, um crescimento de 27% em comparação a 2018, quando tinha 10 mil. E não para por aí, uma pesquisa realizada pela Nielsen, mostrou que 54% dos jovens da chamada “Geração Z” (nascidos entre 1995 e 2015) pretendem abrir seu próprio negócio, indicando uma tendência de alta no segmento.

Diante de tanto desenvolvimento no setor, uma dúvida surge: com tanta concorrência, como se destacar e crescer no mercado de startups?

Foi pensando nesse questionamento que o Grupo Safira, empresa referência no ecossistema de energia e inovação, criou dois programas de pré-aceleração e aceleração voltados para esse público, mas, os empreendedores com mais experiência têm sido os demais êxito no contexto geral.

“Nosso grupo nasceu há 13 anos, com foco nas atividades do setor de comercialização de energia e consultoria na área. Contudo em 2018, criamos um plano para desenvolver uma inovação, que apoiasse o empreendedorismo digital com projetos que iam além da nossa área de conforto, pré-acelerando e acelerando startups que tivessem atuações sinérgicas com a Safira”, conta Mikio Kawai Jr., CEO do Grupo.

A partir disso, os programas têm como objetivo enxergar o grande potencial de startups que ainda estão em desenvolvimento e torná-las mais preparadas e com chances reais de escalabilidade.

Comments are closed