Avenue Code abre 30 vagas para programa de capacitação remunerada

Avenue Code abre 30 vagas para programa de capacitação remunerada

Um dos desafios atuais de empresas de tecnologia é ter pessoas qualificadas, para suportar a alta demanda do mercado na era da transformação digital. Segundo a GeekHunter, empresa de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, em 2020, o número de vagas abertas na área de tecnologia cresceu 310%. 

Diante desse cenário, a Avenue Code, consultoria de software que provê soluções de transformação digital, está apostando na contratação de profissionais potenciais e investindo em sua capacitação. A empresa tem, em média,  200 vagas a serem preenchidas por mês. 

“A busca por profissionais ”perfeitos” limita muito as possibilidades e, consequentemente, o crescimento da empresa. Entendemos que esse é um modelo desatualizado e precisamos ser mais flexíveis na hora de contratar”, disse Laís Ferrarezi, diretora de Talent Aquisition da Avenue  Code. 

Como solução, a empresa criou um Programa para Contratação e Formação de Profissionais, que apresenta sinergia com sua cultura. O ACP2P (Avenue Code Practice to Perfection), em português “Praticar para Chegar à Perfeição”, foi concebido para desenvolver e aperfeiçoar pessoas que já tem alguma experiência (júnior e plenos), por meio da capacitação conceitual e prática. 

O programa tem duração de três meses e é formado por diferentes módulos com temas ligados à tecnologia como Java e Front End, por exemplo. Ao final de cada um, serão submetidas a avaliações para seguirem para o próximo. Todes participam de grupos de estudos e são acompanhados por mentores. Ao todo, são três meses de estudo. Neste modelo, a pessoa é contratada para se capacitar e só depois começa a trabalhar efetivamente. 

“O objetivo do programa é preparar essas pessoas para o nível de exigência de nossos clientes. Muitas vezes, elas ainda não tiveram a oportunidade de lidar com a complexidade que exigimos internamente, porém possuem grande potencial, só precisam de uma oportunidade para se desenvolver”, afirma 

A primeira turma do programa foi concluída no primeiro semestre de 2021 e já está atuando nos clientes da consultoria, com feedbacks positivos. Atualmente, a Avenue Code está formando uma nova turma e tem 30 vagas abertas. O perfil de profissionais procurados, desta vez, é mais diverso. A empresa busca contratar pessoas que façam parte dos pilares de diversidade, como pessoas pretas, LGBTQIA+, PCD, com mais de 40 anos, além de considerar a questão de gênero, com foco em mulheres cis e transgênero. O intuito é promover este espaço para o desenvolvimento dentro de cada realidade.

Entre os valores da Avenue Code está a diversidade. “Temos 55% de mulheres ocupando cargos de liderança e um Comitê de Diversidade com a missão de garantir que não haja nem um tipo de desrespeito quanto à raça, posição política, gêneros, entre outros”, complementa Ferrarezi. 

Comments are closed