Village Capital anuncia startups selecionadas para seu programa Finance Forward América Latina 2021

Village Capital anuncia startups selecionadas para seu programa Finance Forward América Latina 2021

A Village Capital, empresa de capital de risco que encontra, treina e investe em startups, anunciou as 12 empresas selecionadas para participar do Finance Forward América Latina 2021 . O programa, que conta com o apoio da MetLife Foundation e da Moody’s, terá duas fintechs brasileiras entre as finalistas pelas soluções tecnológicas apresentadas em torno de questões de saúde financeira e futuro do trabalho para pequenos e médios negócios, fortemente afetados pela pandemia do novo coronavírus.

A partir de agosto e até novembro, os representantes das fintechs Firgun e HiSofi participarão de oficinas virtuais com conteúdo voltado para auxiliá-las a identificarem marcos iniciais e se prepararem para sua próxima rodada de capital, se relevante, ou grande expansão. Faz parte do projeto o encontro com analistas de investimentos, investidores da América Latina e dos Estados Unidos e parceiros do ecossistema, com o principal objetivo de desenvolver networking e receber orientações de potenciais para escalonar os negócios.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a MetLife Foundation é parceira da Village Capital e, desde então, já apoiou os programas de aceleração em saúde financeira de fintechs brasileiras como: Akredito, Monetus, Movva, DinDin e CloQ. Em 2020, se estabeleceu um novo recorde para o financiamento de fintechs na América Latina, com US ﹩ 2,9 bilhões investidos, além de 198 acordos, segundo dados da pesquisa “Review of Tech Investment in Latin America”, da LAVCA, Association for Private Capital Investment in Latin America.

Para a MetLife, esta é uma grande oportunidade de contribuir para a educação financeira no Brasil e incentivar os negócios. “Acreditamos muito neste tipo de projeto, pois eles oferecem mentoria e aporte financeiro a startups e auxiliam no desenvolvimento do País. Isso cabe especialmente para pequenos e médios negócios, que foram os que mais sofreram com a pandemia do novo coronavírus”, comentou o CEO da MetLife Brasil, Raphael de Carvalho.

Mais sobre as 12 startups selecionadas:

• AgroInvesting (Magdalena del Mar, Peru) opera uma plataforma de financiamento digital que torna o crédito mais acessível para os agricultores.

• Akiba (Mexico City, Mexico) oferece empréstimo consignado, salário sob demanda e fundos de poupança para funcionários de baixa renda na América Latina.

• Aptoclick (Mexico City, Mexico) oferece empréstimos com taxas de juros mais baixas para facilitar os pagamentos iniciais e aumentar o acesso à moradia para funcionários de baixa e média renda.

• ContaAyuda (Queretaro, Mexico) usa machine learning para automatizar contabilidade, impostos e finanças para pequenas empresas.

• Creizer (Mexico City, Mexico) fornece financiamento para vendedores regionais on-line por meio de pagamentos personalizáveis ​​com base em suas vendas.

• Ecomm -App (Buenos Aires, Argentina) ajuda os comerciantes online na América Latina a gerenciar seu estoque em tempo real e faturar em segundos.

• FINLOOP (Puebla, Mexico) opera uma plataforma de empréstimo alternativa que aumenta a oferta de concessores de crédito para pessoas físicas e pequenas e médias empresas.

• Firgun (São Paulo, Brasil) opera uma plataforma de microcrédito ponto a ponto para brasileiros de baixa renda, independentemente de sua formação e histórico de crédito.

• Flexio (Mexico City, Mexico) ajuda as pequenas empresas a otimizar a forma como cobram seus clientes por meio de um processo automatizado de ponta a ponta.

• HiSofi (São Paulo, Brasil) permite que os consumidores de crédito decidam como desejam saldar suas dívidas.

• KredFeed (Guadalajara, Mexico) adianta os pagamentos para pequenas empresas que normalmente receberiam pagamentos atrasados.

• VitaWallet (Viña del Mar, Chile) reduz o custo de pagamentos internacionais para latino-americanos, oferecendo preços transparentes e taxas baixas.

Comments are closed