Matera promove o primeiro Bootcamp exclusivo para mulheres

Matera promove o primeiro Bootcamp exclusivo para mulheres

Com a aceleração da transformação digital no Brasil, a área de Tecnologia da Informação (TI) cresce cada vez mais. Em 2019, a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom), apontou um déficit potencial, anual, de 24 mil profissionais em TI. Segundo o estudo, o número de formados chegava a 46 mil alunos por ano, enquanto a demanda estimada, entre 2019 e 2024, alcançaria aproximadamente 70 mil.

Como forma de contribuir para a mudança dessa realidade, a Matera, empresa de tecnologia voltada ao mercado financeiro, fintechs e gestão de riscos, realiza o II Bootcamp Matera, evolução do Curso de Férias, que aconteceu por 5 anos consecutivos. Na última edição do curso, realizada em janeiro deste ano, foram mais de 330 inscritos.

Desta vez, a empresa inovou e realizará o primeiro Bootcamp For Girls, cursos intensivos, gratuitos e 100% online, para capacitar mulheres universitárias ou que já estão no mercado de trabalho e que se interessam sobre os assuntos de Customer Care, Arquitetura de Software e Desenvolvimento Java.

“Nosso legado é transformar a vida das pessoas através da educação. Sabemos o quanto a representatividade feminina é importante em todos os setores da sociedade, inclusive no mercado de tecnologia. Pensando nisso, criamos este projeto, que além de abrir portas para muitas mulheres, também transformará toda uma cadeia de profissionais de TI”, afirma Denise Castilho, Gerente de Sustentabilidade Corporativa na Matera.

As inscrições iniciam no dia 11/08 e serão destinadas 30 vagas para cada curso. Podem se inscrever mulheres que estão na faculdade, ensino técnico e/ou já atuam ou tenham interesse em aprofundar conhecimento nas áreas em questão.

Para mais informações e detalhes sobre o Bootcamp e próximas edições, acompanhe a Matera nas redes sociais ou acesse o link: https://conteudo.matera.com/bootcamp-for-girls-matera

Comments are closed