Stone abre Recruta e busca abraçar talentos fora do eixo RJ-SP

Stone abre Recruta e busca abraçar talentos fora do eixo RJ-SP

Desde o dia 2/8, as inscrições da 14ª edição do Recruta Stone – principal processo de recrutamento da Stone.Co – estão abertas para pessoas de todo o Brasil por meio do site:https://www.recrutastone.com.br/. A principal ideia do programa é encontrar grandes talentos com inteligência, energia e integridade, de qualquer localidade do País.

Serão oferecidas oportunidades para diversos perfis e, para se candidatar, não há limite de idade, não é necessária formação em determinada área, ou ensino superior completo, e nem experiência prévia ou fluência em alguma língua estrangeira. “Nosso foco é encontrar pessoas talentosas que busquem melhorar diariamente. E, além disso, queremos oferecer oportunidades para atingirem seu potencial”, afirma Lívia Kuga, head de atração e seleção e sócia da Stone. “Não consideramos o Recruta um programa de trainees ou de estágios. Buscamos pessoas acima da média, com altas capacidades e diferentes experiências de vida”, completa Lívia.

Um grande exemplo é a Lauren de Souza, natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte, que entrou na Stone em 2020 por meio do Recruta. “Fiquei sabendo do programa por uma amiga que trabalhava na Stone e desde o início me encantei com a qualidade e nível de profundidade do processo seletivo. Entrei aqui como agente comercial e após as fases de job rotation, em razão do Recruta, cheguei à área de planejamento e controle comercial regional, onde estou até hoje e contribuo na efetivação de toda a estratégia e gestão do time de vendas”.

A segunda edição deste ano do Recruta trará novidades relevantes. Uma delas é a avaliação às cegas no primeiro contato com os candidatos, onde as competências, habilidades e experiência de vida serão o grande foco. Os aprovados nesta etapa serão convidados para a segunda fase do processo e, após três dias, todos aqueles que passarem na etapa de entrevistas já serão contratados, mas ainda sem o título de recruta. O objetivo é avaliar os candidatos com mais profundidade e analisar, por um tempo maior, projetos reais tocados por eles. Quem chegar nessa fase passará por imersões dentro de empresas do grupo, formações por meio do braço de educação da companhia, o Stone Educa, além de mentorias com líderes de áreas.

“Essa edição ainda terá muita tecnologia embarcada, pois as análises dos inscritos serão feitas com inteligência artificial e machine learning, para avaliarmos os candidatos pelas suas experiências e competências e não apenas por terem cursado a faculdade x ou y ou qualquer outro tipo de crivo que seja excludente.”, finaliza Lívia.

A duração do processo é de um mês e meio, desde inscrições, testes, dinâmicas, entrevistas até a contratação para imersão. No final das avaliações, os candidatos que forem mais bem ranqueados participarão de semifinais e finais para a decisão de quem serão os novos recrutas. Importante lembrar que, durante todo o processo, centenas de pessoas são contratadas para diferentes vagas em todas as empresas do grupo Stone.Co, entre elas, Ton, Pagar.me, Vitta e a própria Stone.

A edição do primeiro semestre de 2021 contou com mais de 60 mil inscritos. Cerca de 300 foram contratados e a grande recruta foi a Luiza Dias, que hoje trabalha na equipe de Marketing da Ton.

Comments are closed