SPIC Brasil lança programa de inovação para startups no setor de energia

SPIC Brasil lança programa de inovação para startups no setor de energia

A SPIC Brasil, em parceria com a consultoria de inovação G.A.C. Group, lança o seu programa de inovação aberta – Geração Inovação. A fase atual do programa é de uma chamada de inovação aberta, dentro do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica da ANEEL.

O objetivo é estimular o aprimoramento de novas soluções para auxiliar nos desafios diários e futuros do setor energético. As inscrições estão disponíveis até 20 de setembro para startups, empresas de base tecnológica, centros de pesquisa e universidades.

Com um forte pilar em inovação, a SPIC Brasil apoia projetos que transformem boas ideias e experimentos laboratoriais bem-sucedidos em resultados práticos que melhorem o desempenho das organizações e a vida das pessoas.

Segundo o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da SPIC Brasil, Sunny Jonathan, o Programa Geração Inovação é essencial para incentivar o desenvolvimento de novas ideias. “Com esta iniciativa buscamos trazer oportunidades de inovação nas operações da empresa e resultados mais práticos e aplicáveis aos negócios, com parcerias dinâmicas e diversificadas”, ressalta.

Como participar

Para se inscrever, é só visitar o site da SPIC Brasil, https://www.spicbrasil.com.br/inovacao-energetica-spic-brasil/, e, na área do Geração Inovação, acessar o link que fará o direcionamento para o site do programa, onde será possível conferir os detalhes no regulamento.

Os desafios estão voltados para o pilar de Eficiência Operacional. As soluções passarão por diferentes etapas de análise, sendo elas seleção, avaliação, desenvolvimento, implantação e apresentação. Os projetos selecionados poderão contar com o apoio da SPIC Brasil e receberão recursos financeiros para a sua implementação.

Para conferir os temas propostos é só acessar o site do Programa Geração Inovação.

Comments are closed