Bemobi faz nova aquisição e dobra principais indicadores financeiros

Bemobi faz nova aquisição e dobra principais indicadores financeiros

A Bemobi (BMOB3), pioneira na distribuição e monetização de apps, jogos e serviços digitais móveis, anuncia nesta segunda-feira, dia 16, sua segunda aquisição após uma bem sucedida abertura de capital na bolsa de valores brasileira, a B3, na qual levantou mais de 1 bilhão de reais. O IPO da empresa tinha como objetivo viabilizar sua estratégia de crescimento inorgânico, por meio de aquisições, que possuam sinergia com seu negócio de distribuição e monetização de serviços digitais e serviços de microfinanças,  acelerando assim de forma significativa seu potencial de crescimento. 

A compra da Tiaxa vem apenas 1 dia útil após o anúncio da compra da M4U, na última sexta-feira, dia 13. 

A Tiaxa é a precursora e uma das líderes do mercado de “nanocreditos” em países emergentes. Ela fornece serviços inovadores de microfinanças para pessoas em todo o mundo, com foco na inclusão financeira por meio da tecnologia móvel. A tecnologia e os serviços já desenvolvidos pela companhia possuem grande potencial de sinergia com os negócios da Bemobi.

Sediada no Chile, a Tiaxa tem escritórios nos Estados Unidos, México, Peru e Filipinas. A empresa atua em mais de 16 países com maior destaque de sua plataforma na América Latina e Ásia, trazendo grande complementaridade geográfica para a Bemobi.  

A empresa mantém ainda parceria com diversas companhias do setor financeiro como bancos, fintechs e empresas de e-commerce oferecendo soluções baseadas nos dados de milhões de usuários de telecom, bancarizados ou não, para decisões de crédito, prevenção à fraude e apoio a negócios.

“Estamos muito felizes em comunicar ao mercado nossa segunda aquisição após a abertura de capital. A Tiaxa fortalecerá nossa posição no segmento de microfinanças com novas competências em “data science”, no qual já atuamos por meio de diversas modalidades de ofertas e vai acelerar nossa expansão desta linha de serviço mantendo nosso foco em mercados emergentes”, afirma Pedro Ripper, cofundador e CEO da Bemobi.

Com mais de 61 milhões de clientes ao redor do mundo, a Bemobi é reconhecida como a Netflix dos apps e games mobile. Fundada no Brasil, em 2009, a empresa é pioneira na oferta de milhares de aplicativos e jogos, de parceiros, como Disney, Viacom, Rovio e Ubisoft, sem anúncios e com todas as funcionalidades liberadas, em troca de uma assinatura acessível. O modelo de negócios, com distribuição B2B2C, possui sólida aderência à realidade de grande parte da população brasileira e de outros países emergentes de perfil semelhante. 

Ao utilizar Inteligência Artificial e Machine Learning, por meio da sua plataforma proprietária de distribuição digital (Loop), a Bemobi acompanha a rotina de consumo de milhões de usuários de telefonia móvel, em parceria com algumas das maiores operadoras do mundo, como Claro, Vodafone, Vivo, Tim, Movistar e Oi, para compreender sua jornada e transformar pontos de fricção em canais digitais para levar ofertas relevantes ao contexto de cada usuário no momento certo, no canal mais adequado e a um preço acessível.

A aquisição da Tiaxa amplia e complementa as opções de serviços de microfinanças  oferecidas pela Bemobi, bem como acelera sua expansão geográfica para além dos mais de 2.2 bilhões de clientes potenciais nas atuais 76 operadoras de telefonia celular parceiras, distribuídas nos mais de 40 países em que a empresa já atua hoje.

“Ao longo dos anos, reinventamos o nosso negócio algumas vezes, erramos, aprendemos, acertamos e crescemos. Com a compra da Tiaxa e da M4U estamos praticamente dobrando todos os nossos indicadores financeiros, mesmo antes de capturar as muitas sinergias operacionais”, diz Ripper. “Continuamos capitalizados com os recursos obtidos no IPO, com o mesmo ritmo de busca por novas empresas, e com os mesmos princípios que nortearam as aquisições que já realizamos.”

A Vinci Partners e o Norton Rose Fulbright atuaram como assessores financeiro e jurídico, respectivamente, pela Bemobi.

Comments are closed