11 fintechs se unem à rede global Mastercard Start Path para incentivar a inovação

11 fintechs se unem à rede global Mastercard Start Path para incentivar a inovação

O Mastercard Start Path, premiado programa global de engajamento de startups, dá as boas-vindas a 11 fintechs que passam a integrar sua rede para receber suporte dedicado, acesso a clientes e equipes de produtos e oportunidades para inovar em conjunto. A brasileira Swap, que capacita as empresas a incorporar serviços financeiros, foi a única startup nacional selecionada nesta edição. Além dela, as empresas Finmod, Flourish Savings, GenEQTY, Karri, KeyChain Pay, Kwara, Layer, Osper , upSWOT e Wellthi também farão parte do programa e estão usando gamificação, ciência comportamental, plataformas de banco social e muito mais para modernizar os pagamentos.

Deste grupo, GenEQTY, Finmod e Wellthi estão entrando no novo trilho do Start Path – dedicado a apoiar startups em estágio inicial e liderado por fundadores de origens subrepresentadas no espaço fintech – como parte dos compromissos In Solidarity da Mastercard.

“Vimos um tremendo crescimento em todo o cenário de fintechs, e mais pessoas do que nunca estão se beneficiando da economia digital, seja obtendo acesso a crédito para sua pequena empresa por meio de serviços bancários abertos ou fazendo pagamentos com segurança para a escola de seus filhos no conforto de seu smartphone”, disse Amy Neale, Vice-Presidente Sênior da Fintech & Enablers. “Por meio do Start Path, a Mastercard cria um trampolim para empresas fintech que estão impulsionando uma economia digital mais inclusiva e as ajuda a acelerar a maneira como mudam o mundo”.

A Mastercard tem um histórico de inovação conjunta com startups. Desde a fundação do Start Path, em 2014, a empresa forneceu orientação, apoio e acesso a mais de 260 startups que levantaram coletivamente mais de US$ 5 bilhões em capital. As seguintes startups estão entrando para esta rede crescente, com o objetivo de expandir seus negócios:

• Finmod ajuda pequenas empresas a prever finanças 10 vezes mais rápido e a tomar decisões financeiras em tempo real.
• Flourish Savings usa a gamificação e a ciência comportamental para capacitar os indivíduos a estabelecer hábitos financeiros positivos e obter segurança financeira.
• GenEQTY oferece uma plataforma de banco digital que informa, rastreia e organiza despesas de negócios, permitindo que os proprietários de empresas gerenciem o fluxo de caixa e obtenham financiamentos relevantes.
• Karri é um aplicativo móvel de pagamento que permite pagamentos rápidos e fáceis para escolas e organizações comunitárias, fornecendo também aos pais uma maneira conveniente de gerenciar o dinheiro de seus filhos.
• KeyChain Pay é uma plataforma inteligente para proprietários e inquilinos cobrarem e pagarem aluguel usando IA e tokenização de cartão de crédito.
• Kwara está transformando as cooperativas de crédito em modernos bancos digitais com um sistema operacional de cooperativas de crédito e experiência de neobanco para seus membros.
• A plataforma de banco aberto Layer ajuda as instituições financeiras a oferecer ótimas experiências ao cliente, com aprimorados recursos digitais.
• Osper capacita os jovens a ganhar, gastar e economizar; Prosper, sua nova plataforma B2B, permite que qualquer empresa lance seu próprio esquema de cartão jovem em semanas, por uma fração do custo de construção interna.
• Swap é uma plataforma brasileira que capacita as empresas a incorporar serviços financeiros para expandir sua presença, entregar experiências de produtos sem precedentes e impulsionar sua economia.
• upSWOT oferece um painel de saúde empresarial com marca própria que alimenta plataformas de banco online e móvel com mais de 150 aplicativos habilitados para API.
• Wellthi desenvolve soluções de banco social para ajudar os clientes a aproveitar o poder da IA, dados e comunidades online para atrair e reter novos segmentos de clientes.

À medida que o cenário das fintechs continua a evoluir e diversificar, a Mastercard abraça essas oportunidades para apoiar e colaborar com players digitais, com o intuito de desbloquear potencial e construir a próxima geração do comércio.

Comments are closed