BTG Pactual digital lança fundo Reference Global Tech e amplia a oferta de produtos temáticos

BTG Pactual digital lança fundo Reference Global Tech e amplia a oferta de produtos temáticos

O BTG Pactual digital acaba de disponibilizar em sua plataforma o BTG Pactual Reference Global Tech FIA, fundo que replica o ETF Ingenius, lançado no mês passado. O fundo replica o S&P/B3 Ingenius Index, que mede o desempenho de algumas das maiores empresas de alto crescimento conhecidas no mundo, como Amazon, Facebook e Microsoft dos Estados Unidos e Alibaba da China. O novo produto garante aos investidores acesso a um universo amplo de ativos de forma eficiente e transparente e tem aporte inicial de R﹩ 100, com taxa zero de administração de e performance.

“São marcas de tecnologia de destaque, que há muito tempo vem trazendo resultados positivos e forte valorização no mercado americano, que agora estão disponíveis para o investidor brasileiro, por meio do nosso fundo Global Tech”, afirma Leonardo Rocha, Head de Distribuição de Fundos do BTG Pactual digital.

Com o lançamento do ETF Ingenius e do BTG Pactual Reference Global Tech FIA, o BTG Pactual consolida a criação da Família Reference, um conjunto de produtos temáticos, que fogem das opções tradicionais encontradas hoje na bolsa.

Somam-se a esse portfólio o BTG Pactual Reference Bitcoin 20 FIM, lançado em abril, o BTG Pactual Reference Bitcoin 100 FIC FIM IE, lançado em maio, e o BTG Pactual Reference Sustentabilidade FIA, fundo que investe no ETF ESG criado pelo BTG Pactual e que replica o índice S&P/B3 Brazil ESG. Este índice considera aspectos sociais, ambientais e de governança como critério de seleção das empresas e foi lançado em outubro do ano passado.

“A Família Reference oferece aos clientes do BTG Pactual produtos que os permitem diversificar suas carteiras a partir de temas que ainda estão subrepresentados na bolsa, como o caso das criptomoedas, do ESG e das empresas de tecnologia. Ao poucos, esta família de fundos vai se tornando referência para investidores buscando os temas mais relevantes de investimento”, destaca Rocha.

Fundos temáticos

Ainda no mês de agosto a plataforma do BTG Pactual digital vai disponibilizar também o Fundo Carbono, da gestora Vitreo. Com investimento a partir de R﹩ 100, o fundo tem taxa de administração de 0,9% ao ano, e está disponível para todos os investidores do mercado de capitais brasileiro. O fundo Carbono investe em contratos futuros de crédito de carbono no mercado europeu – ICE ECX Emission – por meio de operações de swap. “O compromisso com a redução na emissão de CO² é uma agenda mundial e um desafio para empresas, com isso os preços dos créditos vem subindo e trazendo mais valorização para os ativos”, conclui Rocha

Já disponível na plataforma, o Cannabis Ativo Fundo de Investimento Multimercado é o primeiro fundo com 100% de exposição em cannabis, administrado pela gestora Vitreo, que investe em empresas do exterior que atuam nas áreas de biotecnologia, medicamentos, cosméticos assim como outros produtos relacionados a cannabis.

Comments are closed