Ericsson busca jovens talentos para apoiar na construção do futuro a partir do 5G

Ericsson busca jovens talentos para apoiar na construção do futuro a partir do 5G

De hoje até o dia 8 de setembro, a Ericsson (NASDAQ: ERIC) receberá inscrições de jovens que tenham interesse em participar do Ericsson Next Generation 2022, programa de atração e desenvolvimento de novos talentos que, neste ano, oferece 40 vagas para Estágio e outras 5 para Trainees.

Os perfis selecionados iniciarão suas atividades na Ericsson em fevereiro/março do ano que vem em diferentes sites, de forma híbrida (home office/presencial no retorno pós pandemia) – na sede da operação LATAM South que está localizada no Jardim das Perdizes, em São Paulo (SP); no escritório do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca; no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Indaiatuba (SP); e também, na operação de São José dos Campos (SP), onde recentemente foi inaugurada a primeira linha de produção de rádios 5G da América Latina e de todo o hemisfério Sul do planeta.

O objetivo do programa é buscar mentes inovadoras, com espírito de curiosidade, interesse genuíno em tecnologia, e que queiram contribuir para o desenvolvimento dos próximos avanços que transformarão toda a sociedade, em especial a partir da tecnologia 5G.

“Na Ericsson, as pessoas são realmente nosso maior ativo e estão no centro da trajetória de inovação que capitaneamos aqui. Lideramos um mercado que cria e desenvolve o futuro, e se antecipa a ele por meio da tecnologia. A evolução ao 5G que estamos apoiando no País e em todo mundo é uma prova viva disso. Não estamos falando de um G a mais em gerações de tecnologias móveis. O 5G é a plataforma de inovação mais importante da próxima década, que impactará e trará novas oportunidades de negócios para todos os setores da economia. E poder ver isso de perto e fazer parte dessa construção se traduzem em uma oportunidade singular para a nova geração”, diz Silvio Paciello, Vice Presidente de Pessoas para a Ericsson no Cone Sul da América Latina.

Ele acrescenta: “Estamos falando da possibilidade de aprender e trabalhar no desenvolvimento das tecnologias que tornam a vida das pessoas melhor – seja uma conectividade mais acessível, sejam soluções de Inteligência Artificial que melhorem a eficiência energética e protejam o clima, ou uso de IoT massiva que torna o tráfego de dados mais seguro”.

O foco em incluir jovens talentos na jornada de cocriação é uma marca forte na história da Ericsson no País, e as oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional na empresa são expressivas. Bom exemplo é o fato de que mais de 35% do time de liderança sênior que atualmente reporta à Presidência começou na companhia como estagiário ou trainee.

Assim como no ano passado, o processo seletivo será 100% virtual, e não será restrito à participação de estudantes das melhores universidades, alinhado ao nosso objetivo de abrir mais possibilidades para todos. A avaliação inclui estudo de caso, games interativos e as entrevistas finais com os gestores.

“Um ponto importante é que queremos seguir quebrando a tendência histórica que colocou Telecom como um setor majoritariamente formado por homens. Na Ericsson, há três anos, 1 em cada 5 estagiários contratados era mulher. Há dois anos, essa relação caiu para 1 em cada 3. Nosso objetivo é manter uma relação de equidade entre gêneros, de 1 para 1”, reforça Paciello.

Ericsson Next Generation tem duração de um ano para trainees, com três rotações (job rotations) no período, e de até dois anos para estagiários.

Programa de Estágio – Foi elaborado para oferecer a plataforma de desenvolvimento que os jovens precisam para fazer um significativo avanço em suas carreiras, com experiências que irão maximizar suas habilidades de negócios, adicionar mais conteúdo aos seus repertórios e prepara-los para impactar positivamente o cenário global das telecomunicações. As praças de atuação são São Paulo, Indaiatuba, São José dos Campos e Rio de Janeiro. Para ser elegível à candidatura, é preciso ter formação acadêmica entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Clique aqui para saber mais.

Habilidades técnicas e Idiomas – É necessário ter habilidades no pacote Microsoft Office. Somos flexíveis quanto ao domínio do inglês e do espanhol, mas eles são diferenciais para algumas posições-chave.

Cursos de Bacharelado – Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecom, Administração de Empresas, Economia, Sistemas de Informação/TI, Ciência de Dados, Marketing, Publicidade e Matemática.

Benefícios oferecidos – Bolsa auxílio, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Vale Transporte, Horário Flexivel, Participação em Projetos, Recesso de Fim de Ano, Política de Home Office para as posição que não exigem atuação presencial, Plataforma de Desenvolvimento (Degreed), Programa Gympass, Restaurante no local ou Vale Refeição, Bicicletário e Chuveiro (na reabertura dos escritórios pos pandemia e dependendo da localização), entre outros.

Programa de Trainee – Oferece aos candidatos a possibilidade de obter uma visão global da empresa. As atividades serão planejadas e orientadas por diferentes gestores e profissionais da área de People, visando proporcionar aprendizado diferenciado para que os trainees possam assumir, futuramente, posições de gestão na companhia. Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais, além de inglês fluente, são requisitos fundamentais. Espanhol será considerado um diferencial na decisão final. Pacote atrativo de benefícios. Para mais informações, clique aqui.

Cursos de Bacharelado -Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecom.

Comments are closed