CIP seleciona quatro startups para seu programa de inovação

CIP seleciona quatro startups para seu programa de inovação

A CIP selecionou, por meio de seu programa de Inovação Aberta – o InovaCIP – quatro startups parceiras que trouxeram soluções disruptivas para o seu negócio. As escolhidas – UpLexis, Receita Digital, ProntMed e Klavi – terão o desafio de realizar um projeto piloto e desenvolverem produtos e serviços com o apoio técnico e consultivo da CIP e da Innoscience, consultoria de inovação corporativa responsável pela execução do programa. O programa recebeu mais de 80 inscrições.

Os pilotos serão direcionados para três desafios propostos pelo programa: monetização de dados; prontuários eletrônicos e prescrições médicas e odontológicas; e gestão de caixa.

“O Programa InovaCip tem sido um sucesso de gestão e um processo inovador”, comenta Leonardo Demola Ribeiro, Superintendente de Negócios da CIP. “Trouxemos competitividade e visibilidade dentro do ecossistema de startups e fintechs. Mais um passo importante em nossa estratégia de Inovação Aberta, porque interage e articula com outras empresas e instituições para o desenvolvimento de novos produtos e serviços” acrescenta.

“O InovaCIP é a consolidação de diversas iniciativas da CIP que culminou em um processo estruturado para relacionamento com o ecossistema. Estar junto das startups será essencial para nos mantermos na vanguarda das tecnologias e novos modelos de negócios.” Raphael Mielle, Innovation leader da CIP.

Para mais informações do Programa InovaCIP, acesse o site https://www.cip-bancos.org.br/inovacip

Comments are closed