BV abre inscrições para programa de formação na área de dados e tecnologia exclusivo para mulheres

BV abre inscrições para programa de formação na área de dados e tecnologia exclusivo para mulheres

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação , idealizado pelo banco BV, em parceria com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital. O treinamento gratuito e online em programação será voltado para mulheres (cis ou trans), principalmente em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa também oferecerá todo suporte técnico para a realização do curso, como notebook e auxílio com a internet, se necessário. As inscrições vão até o dia 08/09 pelo site . As aulas acontecem entre 20/09 e 08/10.

“O programa Formação tem como objetivo servir de porta de entrada para mulheres que querem aprender sobre tecnologia. As selecionadas terão a oportunidade de receber um treinamento gratuito e, após a primeira etapa de formação, realizaremos um processo seletivo no qual as candidatas poderão ser contratadas pelo BV. As aprovadas ainda passarão por uma segunda trilha de formação voltado para Java ou Data Analytics. Além disso, o setor está muito aquecido. Realizamos um mapeamento este ano, o Tech Jobs Report, que apontou mais de 20 mil vagas em tecnologia nos próximos meses. Ou seja, tem vaga pra todo mundo no digital”, afirma Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

Entre os requisitos, as candidatas precisam ser maiores de idade, e ter o segundo grau completo. Além disso, devem ter muita vontade de aprender, como o programa não requer experiencia em tecnologia, queremos mulheres que estão dispostas a aprender e colocar em prática os conteúdos no dia a dia. “Temos notado o aumento de mulheres no ramo tecnológico, mas essa presença pode ser ainda maior. Por isso, estamos felizes com esse projeto que levará conhecimento e mais oportunidades a essas profissionais”, diz Ana Tarcia, diretora de Pessoas e Cultura do banco BV.

Comments are closed