Associação Brasileira de Automação apresenta a base para a Transformação Digital na ABAD 2021

Associação Brasileira de Automação apresenta a base para a Transformação Digital na ABAD 2021

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil se posiciona como fonte agregadora e fornecedora de informações para toda cadeia de abastecimento durante a 40ª Convenção Anual do Canal Indireto-ABAD 2021. Com essa premissa, traz para esse encontro anual a qualificação dos dados como tema principal na sua participação.

Para João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “as novas demandas do setor atacadista distribuidor impulsionam cada vez mais a transformação digital em diferentes formatos e, sem dúvida nenhuma, o atual momento exige uma reinvenção de estratégias, trazendo grandes oportunidades aos empreendedores”. “Para acompanhar a velocidade da renovação do mercado, é preciso que as empresas tenham otimização de dados, com informações qualificadas, estruturadas e principalmente atualizadas”, completa Oliveira.

Marketplaces – “Avanços tecnológicos e mudanças no hábito de compras impulsionam o marketplace no Brasil e no mundo” é o tema apresentado por Ana Paula Maniero, gerente de engajamento setorial da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, no segundo painel da convenção, que será realizada entre os dias 9 e 11 de agosto. Ela comenta a importância de os players da cadeia em priorizarem o uso do GTIN na gestão dos produtos, principalmente nas transações dos marketplaces.

O GTIN é o conjunto numérico que compõe o código de barras nas embalagens dos produtos e é um dos padrões criados e administrados pela GS1 Global – organização sem fins lucrativos que atua em mais de 150 países, entre eles o Brasil. Tendo o GTIN como padrão para o cadastro de produtos na base de dados da cadeia de abastecimento, garante-se a qualidade da informação e evita-se riscos como aumento de custos operacionais e de mão-de-obra, melhor gerenciamento de armazenagem, precisão de inventário, duplicação de cadastro de produtos e consonância entre loja física e online.

O compartilhamento de dados entre distribuidores, varejo e a indústria faz com que as reações do mercado sejam rápidas e tenha melhor análise de negócios. Para vencer todos esses desafios, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil oferece a todos os 58 mil associados no país o Cadastro Nacional de Produtos (CNP) – um banco de dados que possui mais de 57 milhões de produtos cadastrados, que garante informações alinhadas entre a indústria e o atacado distribuidor com agilidade, precisão, redução de custos e maior disponibilidade para operações online.


ABAD 2021 Atibaia – 40ª Convenção Anual do Canal Indireto
9 a 11 de agosto de 2021
Inscrições aqui para acompanhar online

Comments are closed