Plamev Pet é selecionada para programa de aceleração por Scale-Up Endeavor

Plamev Pet é selecionada para programa de aceleração por Scale-Up Endeavor

A Plamev Pet, plataforma de soluções e serviços para pets e especialista em planos de saúde para animais, acaba de ser selecionada para o Programa Scale-Up Endeavor. A mentoria é dedicada a empresas já estabelecidas e inovadoras, com soluções já validadas pelo mercado e modelo de negócio escalável, em estágio de crescimento acelerado.

“Com pouco mais de um ano de expansão para todo o território brasileiro, infelizmente em plena pandemia do COVID-19, demonstramos o potencial de crescimento da Plamev Pet e o quanto nossa atuação é promissora no segmento, podendo acelerar ainda mais o desenvolvimento com a mentoria da Endeavor”, afirma Pedro Svacina, CEO e Co-founder da Plamev Pet.

A Endeavor é uma rede global formada por empreendedores e empreendedoras que comandam as scale-ups que mais crescem no mundo. Para a segunda turma do programa de 2021,  entre agosto e novembro, foram selecionados 74 negócios, sendo dez mineiros. A Plamev Pet é a primeira empresa do setor de saúde animal a fazer parte do programa de aceleração. 

“Essa turma se destaca pelo grau de crescimento dos negócios mesmo com a representação de diversos modelos distintos. Os empreendedores possuem muita experiência nos setores em que atuam”, Matheus Balthazar, líder do Scale-Up Endeavor em Minas Gerais. O Programa Scale-Up Endeavor conta com o patrocínio gold da EY para estimular a geração de mais e melhores negócios com as scale-ups selecionadas. 

“Estamos diante de uma oportunidade de acessar conhecimento qualificado e de estabelecer novas conexões com a rede Endeavor, e isso traz para o negócio um novo dinamismo e um incremento no olhar extremamente rico para operação”, garante Raphael Clímaco, Diretor Médico Veterinário e Fundador da Plamev Pet.

A mentoria chega logo após um investimento milionário feito pela FIR Capital, por meio do fundo Health Invest e Duxx, Series A. O valor da transação não foi revelado, mas assegura aos investidores a parte minoritária de 30%, incluindo a participação da VS1 Capital, que intermediou o aporte. A Plamev Pet já contava com os investidores Henrique Tinti, atual Diretor Financeiro, e Getúlio Cavalcante e Samuel Ferreira, conselheiros. 

Ainda em 2021, a empresa pretende fazer investimento em inovação, lançamentos de novos serviços e expansão comercial e territorial por meio de clínicas conveniadas, redes de parceiros e, seletivamente, opções de crescimento inorgânico via aquisição de planos de saúde pet regionais. 

Comments are closed