Ex- banqueiro lança taxtech que ajuda investidores a calcular imposto de renda sobre investimentos na bolsa de valores

Ex- banqueiro lança taxtech que ajuda investidores a calcular imposto de renda sobre investimentos na bolsa de valores

0616.jpg

Nova plataforma SaaS permite fazer cálculos automáticos de imposto de renda sobre investimentos na bolsa de valores

De uns anos para cá, cresceu exponencialmente o número de investidores na bolsa de valores. Pessoas com o chamado “perfil conservador” deixaram o medo de lado e resolveram investir. Isso se deve a novas plataformas, maior acesso a assessores e até mesmo novas opções de investimento. Mas muitos desses novos investidores ainda desconhecem ou desistem de investir quando se deparam com a complexidade do cálculo e pagamento dos impostos exigidos pela Receita Federal quando se lucra na bolsa de valores. Foi para eles – e também para facilitar a vida dos investidores mais experientes – que nasceu o Bolsapp , uma taxtech (startup de tecnologia focada em impostos) que ajuda o investidor a calcular e pagar o IR sobre os seus investimentos na bolsa de valores de forma 100% gratuita e digital.

A ideia partiu do ex-banqueiro do banco americano J.P. Morgan, Victor Savioli, que focou sua carreira no mercado financeiro. “Percebi que os investidores têm dificuldade com o cálculo dos impostos devidos quando lucram nos investimentos. Muita gente está ainda começando a conhecer o mundo da bolsa de valores, e se quando se depara com essa complexidade tributária, acaba desistindo de investir. No Brasil, ainda são somente 3,5 milhões de CPFs na bolsa, e acreditamos que esse número tem o potencial de chegar em mais de 50 milhões já no curto prazo. Deixar fácil o pagamento do imposto de renda sobre investimentos é a nossa missão aqui no Bolsapp.”, diz Savioli.

O Bolsapp foi lançado em janeiro de 2021 e – em menos de 6 meses de vida – já arrecadou mais de R﹩12 milhões em impostos com cerca de 50 mil usuários cadastrados. A tecnologia do Bolsapp permite o cálculo instantâneo do imposto de renda de forma automática sobre os diferentes tipos de investimentos na bolsa de valores, como ações, opções, fundos imobiliários, criptoativos (Bitcoin), ativos no exterior, entre outros.

Além disso, o Bolsapp também emite automaticamente a guia do DARF para pagamento do imposto devido – o que antigamente podia ser feito somente pelo Sicalc, programa desenvolvido pela própria Receita Federal. É importante: o Bolsapp é completamente gratuito para todos os investidores.

“Somos a taxtech que mais cresce no Brasil, e a única a oferecer também uma solução completa de imposto de renda sobre ativos no exterior e criptoativos, como o Bitcoin. As informações das operações feitas pelos nossos usuários vão preenchendo automaticamente a sua Declaração Anual de Imposto de Renda, o que reduz em até 95% o tempo gasto com a Receita Federal”, afirma Savioli. A plataforma conta ainda com vídeos explicativos sobre as regras dos impostos, tutoriais passo-a-passo em vídeo explicando como utilizar o Bolsapp, blog com artigos sobre o mundo dos investimentos, fórum de bate-papo entre a comunidade do Bolsapp, e um assistente virtual desenvolvido através de inteligência artificial.

Comments are closed