Banco PAN e IGTI oferecem mil bolsas de estudo para curso de desenvolvedor de software

Banco PAN e IGTI oferecem mil bolsas de estudo para curso de desenvolvedor de software

Ao fim do programa online e 100% gratuito, os alunos poderão conquistar uma vaga de emprego no PAN, que só nesse ano já aumentou seu time de TI em 65%

O Banco PAN e o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) estão juntos em uma iniciativa que irá oferecer mil bolsas de estudos para o curso de “Desenvolvedor de Software”. O programa é 100% gratuito, totalmente online e está disponível para alunos a partir de 18 anos de todo o Brasil. As inscrições vão até 27 de agosto, pelo site https://www.igti.com.br/bootcamp/desenvolvedor-tech-pan

Com 148 horas de conteúdo e aulas semanais por videoconferência para aprofundamento dos temas, o bootcamp será um curso imersivo, com ênfase na prática, por meio de experimentação e aplicação de soluções originais em tecnologia. Além do aprendizado e do certificado de formação, os melhores alunos terão ainda a oportunidade de conquistar uma vaga de emprego no Banco PAN.

“É uma ótima oportunidade para quem quer ingressar em uma das carreiras mais promissoras e com maior demanda por parte das empresas. Desde o básico até situações reais do dia a dia, os alunos poderão destravar capacidades e desenvolver habilidades técnicas para atuar imediatamente no mercado de trabalho. O objetivo do IGTI é acelerar as carreiras dos alunos e prepará-los para novas oportunidades.”, diz Vinícius Bozzi, CEO do IGTI.

O bootcamp de desenvolvedor de software, com início em 13 de setembro e duração de 9 semanas, terá como foco duas das principais tecnologias utilizadas no mercado: Angular para Front-End e Java + SpringBoot para Back-End. Em resumo, os participantes vão aprender sobre interface de navegação e ferramentas de interação com o usuário, além de realizar o planejamento, criação, implementação e manutenção da estrutura que forma a base de um site.

Já o Banco PAN quer investir na formação de mão de obra qualificada para expandir a área interna de tecnologia e a cultura tech nacional. Para a instituição, é importante um ambiente com sinergia de valores e de cultura entre a empresa e seus profissionais, por isso valoriza a diversidade e verdadeiros talentos.

“Estamos sempre em busca de talentos e essa formação ajudará a recrutar novos profissionais que construirão os próximos passos da ‘Cultura Tech’ da companhia. A área de tecnologia do PAN vem sendo prioridade dos investimentos nos últimos anos, para acelerar a digitalização dos nossos produtos, processos e serviços. Para dar sustentação a esse crescimento, aumentamos em 65% nossa equipe de TI nesse ano”, afirma Leandro Marçal, diretor de Tecnologia e Operações do Banco PAN.

Este é o primeiro curso de formação do IGTI desenvolvido de forma customizada e específico para um setor que está em expansão. Uma iniciativa pioneira na área de educação.

Comments are closed