Programa de inovação da Libbs seleciona startups, pequenas empresas e scale-ups

Programa de inovação da Libbs seleciona startups, pequenas empresas e scale-ups

Iniciativa convida startups a buscar soluções para três áreas de negócio da empresa

A Libbs Farmacêutica lança a primeira edição do programa Linna – Libbs Inovação Aberta, que busca conectar e abrir oportunidades de negócios para startups, pequenas empresas e scale-ups dentro da companhia. Nesta edição, serão selecionadas empresas para solucionar oito desafios de negócios da companhia, entre as áreas de Produção, B2B (negócios voltados para o mercado institucional como hospitais, clínicas e governo) e B2C (produtos vendidos em farmácias). O programa é aberto para qualquer empresa que tenha aderência aos desafios propostos e que já tenha sua ideia de produto ou serviço com ao menos um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado.

As startups, pequenas empresas e scale-ups interessadas poderão se inscrever em qualquer um dos desafios propostos, desde que entendam poder contribuir com a área da empresa. Os selecionados na primeira etapa serão convidados para o Pitch Day no mês de setembro, onde irão apresentar suas soluções e propostas e terão contato direto com diretores, executivos e times da Libbs. Posteriormente, ocorrem as etapas de imersão e piloto, onde os selecionados e aprovados poderão executar um projeto piloto, para assim validar a aderência de suas soluções às necessidades da Libbs. Entre os diferenciais do programa Linna está a remuneração do projeto piloto para as startups.

“O mercado está repleto de grandes talentos e empresas nascentes que podem trazer resultados para problemas que, muitas vezes, fogem do nosso foco principal de atuação. Lançamos o Linna para fomentar ideias e soluções para desafios que podemos resolver de maneira mais eficaz com equipes externas”, explica Anna Paula Guembes, diretora de Desenvolvimento do Negócio da Libbs, área responsável pelo programa “Buscamos startups e empresas de diversos setores que possam contribuir conosco, e não apenas aquelas que atuam na área da saúde. Esse é um movimento que pode trazer inovação tanto para nossa companhia quanto para o mercado farmacêutico”, completa.

O programa Linna é realizado em parceria com a consultoria Innoscience, especialista em Inovação Corporativa que aporta conhecimento, método e experiências para apoiar empresas estabelecidas a gerar resultados com a inovação. As inscrições estão abertas a partir de 3 de agosto e disponíveis até 3 de setembro de 2021, pelo site www.libbs.com.br/linna

SERVIÇO – Linna – Libbs Inovação Aberta
Inscrições: 3 de agosto a 3 de setembro de 2021
Informações e cadastro: www.libbs.com.br/linna

Comments are closed