Nova estratégia de atuação da Oracle abre espaço para campanha de marketing de impacto

Nova estratégia de atuação da Oracle abre espaço para campanha de marketing de impacto

A recém lançada estratégia da Oracle na América Latina visa habilitar empresas e acelerar a jornada de transformação digital. Com a nova diretriz, a companhia simplifica suas operações e cria uma nova estrutura dividida em Tecnologia e Aplicativos que objetiva ter áreas multidisciplinares para um atendimento mais personalizado, oferecendo soluções em nuvem para gestão das mais diversas áreas de negócios, tais como recursos humanos, marketing e finanças; que se ajustem às necessidades específicas e a seu estado de maturidade digital.

Esta estratégia disponibiliza uma maior variedade de soluções tecnológicas com investimentos baseados em consumo e com melhores rendimentos, para que as organizações de todos os tamanhos que façam uso destas soluções possam inovar com mais agilidade. Gabriel Vallejo, VP de Marketing da Oracle para a América Latina, explica que, com os negócios da Oracle evoluindo com novas soluções em cloud, a empresa sentiu a necessidade de reforçar seu propósito, comprovando valor do que já vem sendo realizado por outras empresas no mercado. “Ao longo dos últimos anos, evoluímos fortemente nossos negócios e, hoje, somos uma empresa que oferece majoritariamente soluções nativas na nuvem. Criamos áreas multidisciplinares para atendermos melhor nossos clientes, oferecendo soluções que se ajustam às necessidades específicas de cada setor. Estamos felizes com esse momento de maturidade da Oracle e dos nossos clientes. Por isso, lançamos uma nova campanha para nos posicionarmos como única empresa parceira habilitada para apoiar a transformação para nuvem das indústrias, ampliando cada jornada de inovação”, conta.

Diante desse contexto, o conceito “Pensou em transformação digital? Pense Oracle” foi escolhido para a campanha multicanal criada em parceria com a agência REF+. O projeto busca acelerar a transformação digital das empresas e inspirar aquelas que ainda não iniciaram esse processo evolutivo. “O foco é gerar awareness para o momento estratégico da companhia por meio de uma cobertura ampla e inédita para a marca. Vamos implementar estratégias de comunicação que irão reforçar os diferenciais da Oracle no mercado e levar a empresa para um novo patamar de branding”, afirma Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+. Ainda de acordo com o líder publicitário, o intuito é reforçar como a tecnologia empodera pessoas, habilita gestão e gera impacto diretamente nos negócios, nos consumidores e seu modo de consumo.

O Brasil foi o país escolhido por ser o maior mercado da América Latina da Oracle, com forte expansão e um centro robusto com duas regiões de nuvem. Com um cronograma de ações até 2022 e dividido por ‘flights’, a iniciativa quer dar luz a essa transformação por meio dos clientes, começando com TIM, incluindo ainda Smartfit e Ânima Educação. Além disso, a campanha prevê estar em meios de comunicação com conteúdo pago em canais de televisão, jornais e revistas de grande circulação no offline e no online, relógios de rua e canais digitais. Para Gabriel, a transformação digital é muito mais do que usar tecnologia, mas como aliar cultura organizacional, orientação estratégica e eficiência operacional. “É essa combinação que levará as empresas para o futuro. E é esse o convite que fazemos a todos no mercado”.

Ele conta ainda que toda campanha precisa impactar nos negócios. “Nosso principal motivador é direcionar e consolidar o entendimento do mercado sobre transformação digital e a necessidade de aceleração desse processo, posicionando a Oracle como o principal parceiro nesta jornada”. Ele aponta ainda que a tecnologia é parte fundamental do processo de evolução dos negócios e que é possível somar os conhecimentos e soluções da empresa para impulsionar os nossos clientes. “A Oracle é um habilitador para que as empresas das mais diferentes indústrias sejam bem-sucedidas”, finaliza.

Comments are closed