Mitsubishi Electric anuncia Kei Uruma como novo Presidente ﹠ CEO Global

Mitsubishi Electric anuncia Kei Uruma como novo Presidente ﹠ CEO Global

A Mitsubishi Electric Corporation (TOKYO: 6503), líder mundial na fabricação, comercialização e venda de equipamentos elétricos e eletrônicos, anuncia que, desde o dia 28 de julho de 2021, Kei Uruma é o novo Presidente & CEO Global da organização, substituindo Takeshi Sugiyama, que ocupava o cargo desde 2018.

Formado na Faculdade de Comércio da Universidade de Waseda, Uruma, de 62 anos, faz parte do conglomerado desde 1982, construindo a sua carreira como Gerente-Geral Sênior de Planejamento e Administração da Divisão de Sistemas de Automação Industrial, Presidente da Mitsubishi Electric Europe B.V., entre outros diversos cargos.

Sua última posição na organização abrangia as funções de Diretor, Representative Executive Officer, Vice-presidente Sênior, Controle de Exportações e Planejamento Corporativo Estratégico e Operacional das empresas associadas.

Urumi assume com a missão de ampliar os bons resultados financeiros globais divulgados do último ano fiscal, que se encerrou em março de 2021. Apesar das adversidades causadas pela pandemia e uma redução nos resultados anuais, a receita global foi superior a 4.191 bilhões de ienes, o equivalente a pouco mais de 38 bilhões de dólares, de abril de 2020 a março de 2021. Vale destacar que, até dezembro de 2020, esse número era de 2.940 bilhões de ienes, o que representa um crescimento de mais de 42% no último trimestre.

Para o próximo ano fiscal, que se encerra em março de 2022, a Mitsubishi Electric Corporation projeta um aumento global na receita de 7% em relação ao ano fiscal de 2021, em parte devido ao progresso na recuperação geral dos países afetados pela crise, especialmente Estados Unidos e China.

Comments are closed