Escola da Nuvem oferece vagas de emprego na área de TI

Escola da Nuvem oferece vagas de emprego na área de TI

A Associação Escola da Nuvem, uma organização sem fins lucrativos que realiza iniciativas voltadas para a capacitação e contratação de novos talentos da Tecnologia da Informação em vulnerabilidade social, oferece em sua plataforma vagas de trabalho nas empresas parceiras.

Além de oferecer um curso sobre fundamentos AWS, que busca trazer um conhecimento básico sobre cloud computing, e de Arquiteto AWS, que aprofunda na área de infraestrutura e serve como base para certificações AWS, a iniciativa também traz um banco completo de vagas voltadas para os estudantes, assim criando oportunidades para quem se capacitar na plataforma.Os participantes dos cursos poderão visualizar vagas das principais empresas de tecnologia da informação do país como a BRLink, CleanCloud, Darede, dataRain, Dedalus, GoCache, inovTI, Grupo MyTec, Nextios, Real Cloud, Solvimm e Valcann, parceiras da organização.

Essa iniciativa vem de encontro com o grande número de vagas disponíveis no mercado, que não conseguem ser ocupadas por falta de mão de obra qualificada, além das altas taxas de desemprego no país, principalmente nas faixas etárias mais jovens, as mais prejudicadas neste momento ainda instável. De acordo com o IBGE, o desemprego nessa faixa etária foi de 31% no primeiro trimestre de 2021.

“Buscamos introduzir no mercado de trabalho uma mão de obra qualificada, uma carência nesse momento e ao mesmo tempo mudar a realidade de quem está em busca dessa oportunidade, mas não tem os recursos necessários para se qualificar. Aqui queremos criar uma conexão entre esses dois lados, e assim a sociedade sai ganhando”, afirma Rafael Marangoni, Diretor Executivo e cofundador da Escola da Nuvem.

O Diretor Pedagógico da organização, Flávio Rescia, entende que os cursos disponíveis na plataforma podem capacitar os estudantes para o mercado de trabalho. “Nossos cursos são ministrados por especialistas em cloud computing, por isso entendemos que eles tem a capacidade de produzir profissionais qualificados no mercado de trabalho e com nosso banco de vagas, os estudantes podem ocupar as vagas de nossos parceiros disponíveis com maior velocidade”.

Comments are closed