FCamara abre vagas para Desenvolvimento Full Stack e UX Design

FCamara abre vagas para Desenvolvimento Full Stack e UX Design

Segundo um levantamento realizado pela GeekHunter, startup de consultoria referência em recrutamento de profissionais de TI, em 2020 houve um aumento de 310% no total de vagas abertas no setor de tecnologia da informação. De acordo com dados do Banco Mundial, até 2024 haverá a criação de, aproximadamente, 420 mil novas vagas de emprego na área. E é pensando na formação de pessoas e em capacitar profissionais que desejam ingressar nesse mercado, que o Grupo FCamara, consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital, realiza há cinco anos o Programa de Formação, e lança agora em agosto a segunda edição de 2021.

A capacitação dos profissionais é um dos diferenciais da empresa, que teve mais de cinco mil inscritos em sua última edição, e é destinado àqueles que querem aprender e começar uma carreira em tecnologia, não sendo solicitado, como pré-requisito, experiências ou formação na área, mas é necessário ter um conhecimento básico na trilha de formação escolhida. “O programa foi criado para formar pessoas, desempenhando e aprendendo na prática o que um profissional dessa função é capaz de fazer. Acredito que estamos fazendo a diferença tanto para a vida das pessoas quanto para o mercado, investindo no aprendizado e acreditando na evolução de cada um deles” conta Fabio Camara, CEO da empresa.

As inscrições são gratuitas e acontecem de 02 a 14 de agosto. O programa se divide em dois processos: um processo de seleção, onde conta com três etapas: teste, entrevista e hackathon, todas online; e por fim, o processo de formação. As vagas são remotas, e os aprovados trabalham seis horas diárias, podendo trabalhar oito horas em caso de efetivação. Os benefícios incluem: vale refeição ou vale alimentação, vale transporte, plano de saúde, além de acesso e descontos em cursos e workshops. Para se inscrever, basta acessar: https://fcamara.com.br/programa-formacao
Após aprovação, o candidato passa por um período de imersão e estudos em uma plataforma online com carga horária de mais de 450 horas para, em seguida, ser direcionado para um projeto.

Sobre o Programa de Formação


Há 10 anos, o Grupo adota estratégias inovadoras de contratação. Os profissionais não precisam ter diploma universitário para ingressar na empresa e os aprovados são formados pelos próprios consultores do grupo.

O Programa de Formação da FCamara é remunerado e com possibilidades de efetivação e trabalha desde skills técnicas, até saber lidar com pessoas, comunicação e filosofia. Dentro da empresa, profissionais também podem participar de diversos grupos de estudos, como de liderança, além de coaching com o próprio CEO.

Comments are closed