Learning Village aposta em novo modelo de negócio para atrair startups

Learning Village aposta em novo modelo de negócio para atrair startups

Fundado pela Singularity University Brazil e HSM, o Learning Village, primeiro hub de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina, lança o LV Ventures. A iniciativa oferecerá serviços e benefícios para startups, em troca de participação nos negócios.

“Queremos oferecer às startups valor, marca e conteúdo, contribuindo para o desenvolvimento integral das mesmas e conectando-as com todo ecossistema de inovação do Brasil e do mundo, não só como membro, mas como parte desta estrutura. Com este formato de investimento podemos ir além, trazendo todo o know how da HSM para o negócio, além de incorporar as soluções aos nossos programas com grandes empresas, ajudando a consolidar a atuação da startup”, explica Reynaldo Gama, CEO da HSM e Co CEO da SingularityU Brazil.

O processo seletivo envolve etapas de análise e aprovação das inscrições submetidas pelas startups. A seleção leva em consideração critérios como modelo de negócio, estágio de maturidade, time, histórico de resultados e, principalmente, alinhamento com a comunidade, objetivos e propósitos do Learning Village.

A gonew.co é a primeira startup investida do LV Ventures. A edtech é uma plataforma educacional, que permite à alta administração criar empresas velozes e controles voltados ao futuro, impactando diretamente a sociedade e empresas. Além de contar com toda a infraestrutura do espaço e apoio dos parceiros, a gonew.co ainda será responsável pelo desenvolvimento de eBooks, artigos e pesquisas customizadas em conjunto com o Learning Village e HSM.

“Em apenas três anos criamos uma comunidade de mais de 22 mil pessoas, com mais de 10 milhões de impactos online. E nosso objetivo é continuar buscando soluções para as contradições do mundo digital e que tragam impactos positivos para as pessoas, empresas e sociedade. Práticas que vão ao encontro dos propósitos do Learning Village, por isso estamos tão otimistas com essa parceria”, explica Anderson Godz, fundador da gonew.co.

Além do LV Ventures, o hub disponibiliza o modelo tradicional, em que as startups aprovadas contratam um pacote de benefícios, que envolve a participação ativa no ecossistema, o uso do espaço físico, programas de conexão e desenvolvimento dos negócios, além de acesso aos conteúdos da HSM e da SingularityU Brazil.

Os interessados podem se inscrever por meio do link: https://www.learningvillage.com.br

Comments are closed