Belgo Bekaert prorroga inscrições do desafio de inovação para startups até sexta-feira (06/08)

Belgo Bekaert prorroga inscrições do desafio de inovação para startups até sexta-feira (06/08)

A Belgo Bekaert, empresa pioneira e líder no mercado de arame brasileiro, lança desafio para startups que, assim como ela, têm a inovação no seu DNA. Até sexta-feira (06/08), estão abertas as inscrições para o Programa Inovação Aberta, que, nesta edição, busca soluções inovadoras para os processos logísticos de embalagens retornáveis da empresa. Para participar, os interessados devem cadastrar a proposta aqui na plataforma AEVO.

O Programa de Inovação Aberta tem o objetivo melhorar o desenvolvimento de produtos e serviços da Belgo Bekaert, aumentando a eficiência dos processos de desenvolvimento e inovação, e conectando os desafios da empresa às startups, de maneira inovadora e sustentável.

Líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, a Belgo Bekaert é fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. Atualmente, cerca de um quinto de sua lucratividade é resultado da venda de produtos criados há menos de 5 anos. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera.

Sobre o desafio


Os produtos que a Belgo Bekaert entrega para seus clientes são enviados em embalagens que apresentam diversos tamanhos e características, tais como spider, carretel, pallet e separador. Sua política de logística reversa prevê o retorno dessas embalagens à empresa, mas nem sempre isso acontece dentro do prazo esperado.

Os projetos inscritos devem propor soluções de rastreamento que permitam controlar a quantidade de embalagens retornáveis disponível nas unidades industriais da empresa e nos clientes, monitorar o ciclo de vida desses ítens para contribuir para o seu reuso e diminuição do impacto ambiental, disponibilizar dados confiáveis, contribuir para a organização do estoque e inventários, além de propor soluções com qualidade, simplicidade de operação, bom desempenho técnico e custo-benefício.

Benefícios para as selecionadas


As startups que apresentarem as soluções mais atraentes terão a possibilidade de trabalhar remuneradamente em conjunto com equipes experientes e especializadas por meio de contratação para a realização de testes, com a possibilidade de contratos definitivos, apoio logístico para participação e acesso ao espaço de trabalho do setor de Inovação da Belgo Bekaert, em Contagem, Minas Gerais, observando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Em caso de dúvidas sobre o desafio, as startups podem entrar em contato pelo e-mail inovacao@belgobekaert.com.br . Para suporte na plataforma AEVO, entre em contato pelo aevoinnovate-sucesso@aevo.com.br .

Comments are closed