QuintoAndar reforça time de tecnologia com executivos do Vale do Silício

QuintoAndar reforça time de tecnologia com executivos do Vale do Silício

O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, anuncia Paulo Golgher e Rafael Castro como VP e diretor de engenharia de software, respectivamente. Os executivos chegam à imobiliária digital após passarem mais de dez anos no time de tecnologia do Google no Brasil e no Vale do Silício (EUA). Paulo e Rafael serão responsáveis por comandar o time de engenharia e desenvolverem produtos cada vez mais escaláveis para acompanhar o crescimento acelerado da companhia.

Em mais de 15 anos trabalhando no Google, Paulo ocupou diferentes cargos na área de engenharia. Lá, o executivo participou de grandes projetos. Inclusive, esteve à frente da operação do Orkut, quando a plataforma ainda era a rede social mais acessada do Brasil. Em 2012, foi convidado para ser um dos diretores da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos, e foi responsável pela criação do Project Unicorn, frente que desenvolve produtos para famílias e crianças. Além disso, ele foi um dos líderes da Play Store, loja de apps. No início da carreira, o engenheiro foi empreendedor do ramo de tecnologia e comandou, com alguns sócios, a própria empresa search, chamada Akwan.

Já Rafael, esteve no Google pelos últimos 13 anos, ocupando o cargo de Principal Engineer. Lá, comandou o time de Google MyBusiness e um app voltado para pais, exclusivo para norte americanos. Engenheiro da computação formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ele também participou de grandes projetos no Vale do Silício, como Play Store, Project Unicorn, entre outros.

Para os executivos, fazer parte de uma empresa brasileira que está crescendo, como o QuintoAndar, é uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional e de construir projetos ainda inéditos para um mercado que demanda cada vez mais iniciativas tecnológicas para ganhar escala.

“Ter a possibilidade de trabalhar para facilitar a vida das pessoas e ajudar uma startup brasileira virar uma das maiores empresas de tech do mundo é um grande desafio e que me instiga”, conta Rafael Castro, novo diretor de engenharia de software do QuintoAndar. “A companhia vive um momento muito legal, com produtos inovadores e está em um mercado cheio de oportunidades para arquitetar sistemas e desenvolver produtos que sejam escaláveis”.

“Estava acompanhando a revolução das startups brasileiras e quis muito participar disso, de alguma forma”, diz Paulo Golgher. “Outro fator que influenciou a minha vinda para o QuintoAndar é a ideia de poder facilitar e revolucionar a vida das pessoas em um momento tão importante, quanto a escolha da moradia. Espero poder contribuir para que o modelo do QuintoAndar melhore a cada dia e alcance mais pessoas. “

A vinda de Golgher e Castro reforça o time do QuintoAndar, que atrai talentos de nível global com a expertise para contribuir com a estratégia da empresa e o ritmo acelerado de desenvolvimento e lançamento de produtos e serviços inovadores que beneficiem clientes e o mercado imobiliário como um todo.

Comments are closed