Liv Up lança programa "Mães da Tecnologia"

Liv Up lança programa “Mães da Tecnologia”

A fim de ampliar a diversidade no ambiente de trabalho, a Liv Up – foodtech brasileira que defende a comida boa e saudável -, lança o programa “Mães da Tecnologia”, com a abertura inicial de quatro vagas exclusivas para mães na área de Engenharia de Software. As vagas oferecem uma jornada de trabalho reduzida em 40%, com carga diária de 5 horas e benefícios completos, e podem ser acessadas neste link .

O objetivo do programa é seguir uma política de diversidade e ampliar a representatividade feminina dentro de um setor majoritariamente masculino, dando oportunidade para que as mulheres possam alinhar a carreira com os cuidados maternos. “Dentro da Liv Up entendemos que existem outras coisas acontecendo além da carreira, que também são importantes para a vida das pessoas. Por conta isso, focamos no perfil das mães para dar oportunidades para que elas possam desenvolver tanto o lado profissional quanto o materno, uma vez que a maioria das mulheres abre mão da carreira ao tornar-se mãe, pois a dupla jornada é pesada”, comenta Tatiana Ottenio da Costa, Head de Engenharia de Software da Liv Up.

No Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres ocupam apenas 20% dos postos de trabalho na área de tecnologia. Além disso, segundo a Revelo, apenas 17% das vagas de emprego em tecnologia são efetivamente oferecidas a mulheres ao final dos processos seletivos.

Comments are closed